Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 24 de abril de 2020

Paulo Diniz Especial (2012 / 2020)

Postagem feita em 2012, que resolvi reformular.

Filho de Vanderlon Diniz, dos 12 aos 16 anos trabalhou numa fábrica de doces da sua cidade natal Pesqueira, no interior pernambucano. Mais tarde mudou-se para o Recife, onde tentou ganhar a vida engraxando sapatos, como crooner e baterista em casas noturnas, locutor de casas comerciais e, em seguida, locutor e ator da Rádio Jornal do Commercio, de onde foi demitido por pronunciar um nome errado.

Do Recife, seguiu para Caruaru, e, depois, para Fortaleza, onde atuou como locutor e ator de rádio e televisão. Em 1964 foi para o Rio de Janeiro, onde consultou a Rádio Tupi e passou a compor com mais frequência. Sua primeira gravação saiu em 1966, com a canção O Chorão.

Em 1966, no auge da Jovem Guarda, lançou seu primeiro disco, e o iê-iê-iê "O Chorão" se tornou sucesso nacional.

Em 1970, compôs, em parceria com o amigo Odibar, o hino de protesto "Quero Voltar Pra Bahia", cujos versos carregados de saudade prestavam homenagem a Caetano Veloso, que se encontrava exilado em Londres. A canção alcançou os primeiros lugares das paradas em todo o país e se tornou uma espécie de hino, canção-símbolo de uma época conturbada da história política e social do Brasil.

Quatro anos depois lançou dois LPs, e em seguida dedicou-se à tarefa de musicalizar poemas de língua portuguesa de autores como Carlos Drummond de Andrade (E Agora, José?), Gregório de Matos (Definição do Amor), Augusto dos Anjos (Versos Íntimos), Jorge de Lima (Essa Nega Fulô) e Manuel Bandeira (Vou-me Embora pra Pasárgada).

Suas canções foram gravadas por Clara Nunes, Emílio Santiago, Simone e outros cantores. Entre seus sucessos destacam-se "Pingos de Amor", gravado por vários intérpretes, "Canoeiro", "Um Chopp pra Distrair" e "Ponha um arco íris na sua moringa", mas o sucesso que o consagrou foi a canção "Quero Voltar Pra Bahia".

Entre 1987/1996, em decorrência de graves problemas de saúde que quase o deixaram paralítico, não gravou nenhum disco.

Parcialmente recuperado, em 1997 retomou a carreira, quando novamente já tinha residência fixa no Recife.


Atualmente, residindo no Recife, faz apresentações por várias cidades e capitais do Nordeste brasileiro, com a mesma voz vibrante de antes, porém numa cadeira de rodas, já que a doença que quase o paralisou nos anos 80 retornou a partir de 2005, e dessa vez paralisou seus membros inferiores. Fonte Wikipédia

Músicas


01 - Quero voltar pra Bahia 
02 - Um chope pra distrair 
03 - O meu amor chorou 
04 - Pingos de amor 
05 - Vou-me embora 
06 - Piri Piri 
07 - Quem tem um olho é rei 
08 - Severina Cooper (It's not mole não) 
09 - Me leva, morena 
10 - Viola no paletó 
11 - Bahia comigo 
12 - Canoeiro 
13 - Caminhando pelo parque 
14 - Chutando pedra 
15 - Como 
16 - Maria das Dores 
17 - Capim da lagoa 
18 - Lugar comum 
19 - Peixe vivo 
20 - Ponha um arco-íris na sua moringa 
21 - José 
22 - Asa Branca 
23 - O Chorão 
24 - Brasil, Brasa, braseiro 
25 - Seria bom

Clique aqui ou nas capas para baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário