Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 5 de junho de 2020

Léo Maia- 2015- Momentos - Baile Black

Márcio Leonardo Maia Gomes da Silva nasceu em 11 de março de 1974 no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro, onde cresceu ao lado do pai Tim Maia, da mãe Geisa Gomes da Silva, e do irmão, Carmelo. Filho de criação de Tim Maia, Márcio nunca foi adotado legalmente pelo cantor. Seu nome é mencionado na canção "Márcio Leonardo e Telmo" do álbum Tim Maia, lançado em 1976. Um dos trechos da canção diz: "O Márcio Leonardo veio na Seroma pra tocar seu violão, seu piano!". Seu meio-irmão por parte de pai, José Carlos da Silva Nogueira, foi assassinado aos 36 anos em 2002.
Sua musicalidade foi influenciada por Cassiano, Paulinho Guitarra e outros músicos que acompanhavam seu pai nos shows. Léo foi o apelido que o cantor recebeu ainda na infância de seu pai Tim Maia. Era uma criança muito alegre e carinhosa. Ele, durante os ensaios de seu pai na banda Vitória Régia, costumava dormir sobre os rolos de fios. Pegou num violão pela primeira vez aos 7 anos – aprendeu com o pai a tocar o instrumento, e logo de cara tirou os acordes da música “Sossego”.
Em 2005, Léo lançou seu primeiro disco Cavalo de Jorge, que reuniu 13 canções, das quais 8 de sua autoria. Depois de dois anos pesquisando e compondo o repertório de Cidadão do Bem, Léo Maia e a LGK Music lançaram em 2008, com distribuição da gravadora Som Livre, seu segundo disco. Cada vez mais samba-soul. Assim pode se descrever a fase atual de Léo Maia, que lança o terceiro disco Sopro do Dragão em 2010 com a LGK Music e Som Livre.
No quinto disco Diz Que Tem Saudade de 2012, Léo toca músicas que já foram sucesso (Me Dê Motivo) e músicas inéditas (“Canudinho” e “Diz Que Tem Saudade”).
Em 2014, foi contratado pelo SBT para fazer parte do reality show Esse Artista Sou Eu, comandado por Márcio Ballas. Em 2018, lança Rei do Baile, seu primeiro álbum gospel. Fonte Wikipédia

Resolvi postar esse CD primeiro pois ele tem as cações que mais ouço de Léo Maia, futuramente vou postar aqui outros CD´s do cantor- DJ Dejota

Músicas

01- Eu Amo Você
02- Revanche
03- Homem do Espaço
04- Kilario
05- Mandou Bem
06- Sorriso Falso
07- Funk na Lata
08- Impaciência
09- O Amor É Estranho Demais
10- Cidadão do Bem
11- Eu Gosto Mesmo É de Namorar
12- Seda Chinesa
13- Doeu
14- Baile Black

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário