Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Erasmos Carlos o eterno tremendão - 2022

Não podia deixar de fazer essa pequena homenagem a Erasmo Carlos, grande precursor do rock and roll no Brasil.

Erasmo Carlos, foi um cantor, compositor, ator, músico, multi-instrumentista e escritor brasileiro. Um dos pioneiros do rock no Brasil, nos anos 60 fez parceria com o cantor e compositor Roberto Carlos, compondo várias músicas juntos, que gravavam em seus discos em carreira solo. Anos 50 e 60 Nasceu no bairro da Tijuca na Zona Norte do Rio de Janeiro, de mãe solteira, vindo a conhecer seu pai, somente aos 23 anos de idade. Erasmo conhecia Sebastião Rodrigues Maia – que mais tarde ficaria conhecido como Tim Maia – desde a infância. Entretanto, a amizade só viria na adolescência por conta do gosto pelo rock and roll. Em 1957, Tim Maia montou a banda The Sputniks, junto com Erasmo, Arlênio Lívio, Wellington Oliveira e Roberto Carlos. Após uma briga entre Tim e Roberto, o grupo foi desfeito. Wellington desistiu da carreira musical e o único remanescente era Arlênio, que no ano seguinte resolveu chamar Erasmo e outros amigos da Tijuca, Edson Trindade (que tocou violão no grupo Tijucanos do Ritmo, em que Tim Maia tocava bateria) e José Roberto, conhecido como "China", para formarem o grupo vocal "The Boys of Rock". Na década de 1970, Erasmo assina com a Polydor. A primeira metade da década mostra o Tremendão num estilo bem diferente da Jovem Guarda. Influenciado pela cultura hippie e pelo soul, lança Carlos, Erasmo em 1971. O disco, que abre com "De Noite na Cama", escrita por Caetano Veloso especialmente para ele, traz um polêmica ode à maconha. O existencialismo prossegue em seus outros LPs dos anos 70: Sonhos e Memórias, Projeto Salva Terra e Banda dos Contentes. "Sou uma Criança, Não Entendo Nada", "Cachaça Mecânica" e "Filho Único" são algumas canções de destaque no período. Pelas Esquinas de Ipanema, seu LP de 1978, inclui uma impactante canção que denuncia o descaso do homem com a ecologia: "Panorama Ecológico". Participou dos filmes Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971), de Roberto Farias; e Os Machões (1972), dirigido por Reginaldo Faria, que também atuou no filme. Em 1975 aparece em show ao vivo no documentário Ritmo Alucinante, registro do festival de rock Hollywood Rock, realizado no mesmo ano, no Rio de Janeiro. Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota. Músicas deste CD


01. A Pescaria 
02. Festa de Arromba 
03. Minha Fama de Mau 
04. Terror Dos Namorados 
05. Você Me Acende (You Turn Me On) 
06. O Carango 
07. Cuido Dela Direitinho 
08. Deixa de Banca (Les Cornichons) 
09. O Pica-Pau 
10. Cara Feia Pra Mim É Fome 
11. Saidinha E Assanhada 
12. Não Me Diga Adeus 
13. O Caderninho 
14. O Tremendão 
15. Eu Não Me Importo 
16. Faz Só Um Mês 
17. El Tremendon (O Tremendão) 
18. Johnny Furacão 
19. Estou Dez Anos Atrasado 
20. Coqueiro Verde 
21. Aquarela Do Brasil 
22. A Bronca da Gaminha 
23. De Noite Na Cama 
24. Dois Animais Na Selva Suja Da Rua 
25. Mané João 
26. Bom Dia, Rock 'n' Roll 
27. É Proibido Fumar 
28. Sou Uma Criança Não Entendo Nada 
29. A Lenda de Bob Nelson 
30. Bolas Azuis 
31. Haroldo O Robot Doméstico 
32. Deitar e Rolar 
33. O Comilão 
34. Sentado Á Beira Do Caminho 






Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário