Cada Vez Mais Preto é o primeiro álbum de estúdio lançado pelo grupo de rap brasileiro DMN, em 1992. Contém onze faixas, contou ainda com a Co-produção de KL JAY na Faixa Já Não Me Espanto.
O DMN surgiu em 1989 quando quatro pessoas envolvidas em batalhas de rimas em São Paulo reuniram-se para dar origem a um grupo. Eram Markão II, Elly, Max Telefone de Contato, Eli Efi, Xis e DJ Slick. A primeira aparição importante do grupo foi na coletânea Consciência Black, Vol II, na canção "Isso não se faz", que tratava do racismo com negros mundo afora.[3] No ano seguinte, a banda lançou o seu primeiro trabalho próprio, o álbum Cada Vez Mais Preto, com canções como "4P" e "Como Pode Estar Tudo Bem".
Porém o sucesso do grupo inicia com a composição da música "Homem de Aço", em 1998, a qual teve grande alta popularidade entre os jovens e veiculações constantes nos veículos de mídia. A canção tem a participação especial de Edi Rock dos Racionais MC's, foi indicada ao Video Music Brasil 1998 e foi eleita como uma das melhores músicas da década no Prêmio Hutúz de 2009. O segundo álbum, chamado Saída de Emergência foi produzido por Edi Rock, com destaque para as canções "Cisco" e "Racistas otários" (com Mano Brown, Edi Rock e KL Jay); álbum no qual o grupo firma-se na escala do rap nacional. No mesmo ano, teve três indicados no Hutúz: Slick em Dj de Grupo, Saída de Emergência em Álbum do Ano e o grupo em si no Artista do Ano.
Em 2002, foi lançado o CD DMN: Ao Vivo, também disponibilizado em DVD, tendo o DMN lançado em 2003 seu quarto trabalho, esperado pelos fãs, chamado Essa é a Cena, com as canções faixa-título e "Jão", que tornou-se uma das mais tocadas nas rádios do Brasil no ano. Elly produziu o disco enquanto Markão II compôs a maioria das letras. O CD ainda teve a participação de Lino Krizz, Sandrão e Maionese (SP Funk). O tema foi principalmente a diferença social, mas também teve descontração e amor em duas faixas.
Atualmente, além de compor músicas, os integrantes do DMN tem participado de projetos que planejam a conscientização de jovens habitantes de periferia em todo o país, e também promover palestras, debates e incentivos a comunidade.
Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota
Músicas deste CD
01 Apresentando Chaos 92 Memória 1:20
02 Ja Não Me Espanto 3:47
03 Como Pode Estar Tudo Bem? 3:35
04 Mova-Se (Prisão Sem Muro) 3:47
05 4p 3:00
06 Considere-Se Um Verdadeiro Preto 4:45
07 Precisamos De Nós Mesmos 4:22
08 Geral 0:40
09 Lei da Rua 4:44
10 Aformaoriginalmental 4:10
11 F...Inferno 93 Saindo 1:12
Clique aqui ou nas capas para baixar (Terabox)
Clique aqui ou nas capas para baixar (Mega)
Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário