Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Quincy Jones- 1962- Big Band Bossa Nova

Quincy Delight Jones Jr. (Chicago, 14 de março de 1933) é um empresário, arranjador vocal e produtor musical de trilhas sonoras norte-americano.
Durante 50 anos na indústria do entretenimento o trabalho de Jones foi indicado para 70 Grammy Award, sendo premiado com 25 destes, e um Grammy Legends Award em 1991. Ele é mais conhecido como o produtor de dois dos maiores recordistas de vendas de todos os tempos: o álbum Thriller, do ícone pop Michael Jackson, e a canção "We Are the World". Ele também é conhecido por lançar a cantora Tamia que durante seu tempo com Quincy Jones foi indicada para 2 Grammy Awards por sua canção "You Put a Move On My Heart".
Nascido em Illinois, Jones descobriu a música na escola primária o que o levou a aprender trompete. Quando tinha 10 anos, sua família se mudou para Bremerton, Washington, onde ele fez amizade com o jovem Ray Charles, que mais tarde lhe ensinou braille. Os dois formaram um duo e tocaram em casamentos locais e em clubes de jazz onde hoje é conhecido como Pioneer Square distrito de Seattle.

Música Brasileira
Grande pesquisador, incentivador e observador de todas manifestações musicais de qualidade, Jones é um grande admirador da música brasileira. Entre os artistas favoritos, figuram Simone, a qual ele cita como "uma das maiores cantoras do mundo", Milton Nascimento, Gilson Peranzzetta, Ivan Lins entre outros da bossa nova. Fonte Wikipédia

Este disco foi ripado do vinil original.
Na minha opnião este disco mostra toda a admiração que Quincy Jones tem pela música brasileira.
DJ Dejota

Músicas deste disco

01 Soul Bossa Nova - Quincy Jones 2:44
02 Boogie Stop Shuffle - Charles Mingus 2:41
03 Desafinado - Antonio Carlos Jobim, Newton Mendonça 2:53
04 Manhã De Carnaval (Morning Of The Carnival) - Luiz Bonfá, Antonio Maria 2:55
05 Se É Tarde Me Perdoa (Forgive Me If I'm Late)" Boscoli, Lyra 4:21
06 On the Street Where You Live - Frederick Loewe, Alan Jay Lerner 2:32
07 One Note Samba (Samba De Uma Nota Só) - Hendricks, Jobim, Mendonca 2:00
08 Lalo Bossa Nova - Schifrin 3:12
09 Serenata - Anderson 3:18
10 Chega De Saudade (No More Blues) - Jobim 5:30
11 A Taste of Honey - Bobby Scott, Ric Marlow 2:56

Clique aqui ou nas capas para baixar este CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário