Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


São Paulo, 27 de outubro de 2016, as 00:24.

Bom galera, devido o meu trabalho, e o fato de está sem internet banda larga em casa, as postagem serão um pouco mais demorada, mas continuarei postando. Também continuarei (a medida do possível, é claro) atendendo pedido de postagem. Quer ver alguma postagem aqui no blog, faça o seu pedido por e-mail, pelo meu Facebook, ou por comentários aqui mesmo no blog.
Quero agradecer a todos que tem acompanhado o blog ao longo do tempo, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Baiano e os Novos Caetanos- 1974

Não vou ter tempo de escrever muito.
Então o que posso dizer é que esse disco de Baiano e os Novos Caetanos, o primeirão, de 9174 é essencial.
Um caso curioso de simbiose televisão e música, o disco traz nos vocais os humoristas Chico Anysio e Arnaud Rodrigues. Um amigo uma vez me perguntou qual era o som que influenciava minha banda, eu mencionei o Baiano e os Novos Caetanos. O cara achou curioso eu citar como influência principal uma banda meio de "brincadeira" como essa. Mas se engana quem pensa que o resultado é fraco ou apenas uma comédia cantada. Nada disso. Musicalmente esse disco tá pau a pau com o melhor que se fazia na época aqui no Brasil, as letras são muito inteligentes, de um lirismo original, e remete a vários estilos.
Texto tirado de uma das comunidades do orkut:O LP 'BAIANO E OS NOVOS CAETANOS' foi lançado em 1974 para aproveitar o sucesso dos personagens Baiano e Paulinho, criados por Chico Anysio e seu maior parceiro, o cantor, compositor, ator e também humorista Arnaud Rodrigues. O grupo Baiano & Os Novos Caetanos fazia engraçadas aparições no Chico City, um dos vários programas que Chico Anysio teve na grade de programação da TV Globo durante os anos 70. A idéia surgiu depois da prisão de Gil e Caetano, era uma homenagem aos dois artistas cuja prisão sequer pôde ser noticada nos jornais nacionais, devido à censura. Particularmente eu concordo com tudo oque foi dito.

Músicas deste disco

01. Vô Batê pa tu
02. Nega
03. Cidadão da Mata
04. Urubu Ta Com Raiva do Boi
05. Aldeia
06. Ciranda
07. Folia de Rei
08. Véio Zuza
09. Selva de Feras
10. Tributo ao Regional
11. Dendalei


Clique aqui ou nas capas para baixar este disco