Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


São Paulo, 27 de outubro de 2016, as 00:24.

Bom galera, devido o meu trabalho, e o fato de está sem internet banda larga em casa, as postagem serão um pouco mais demorada, mas continuarei postando. Também continuarei (a medida do possível, é claro) atendendo pedido de postagem. Quer ver alguma postagem aqui no blog, faça o seu pedido por e-mail, pelo meu Facebook, ou por comentários aqui mesmo no blog.
Quero agradecer a todos que tem acompanhado o blog ao longo do tempo, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quarta-feira, 27 de março de 2013

The Blues Brothers Soundtrack- 1980


The Blues Brothers é uma banda de rhythm and blues norte-americana fundada pelos comediantes Dan Aykroyd e John Belushi em 1978 como parte de um quadro musical no programa Saturday Night Live. Belushi e Aykroyd, respectivamente, Jake e Elwood Blues, eram os vocalistas da banda, que era completa por músicos conhecidos e respeitados. A banda fez sua primeira aparição no dia 22 de abril de 1978, como convidado musical no programa Saturday Night Live.
A banda então começou a ir além da tela da televisão, lançando um álbum, Briefcase Full of Blues (1978), chegando a filmar um longa metragem baseado na própria banda e seus integrantes, intitulado "The Blues Brothers" (1980).
Mesmo com a morte de John Belushi por overdose, em 1982, a banda continuou se apresentando, contando com artistas convidados. A banda original se reagrupou em 1988 para uma turnê mundial e novamente em 1998 para uma sequência do primeiro filme, "Blues Brothers 2000". Eles fazem aparições em festivais musicais de todo o mundo.
Em 31 de agosto de 2011, foi anunciado que Dan Aykroyd e Judith Belushi Pisano estão lançando uma nova série de TV dos Blues Brothers para redes de horário nobre.

O Filme



The Blues Brothers (Os Irmãos Cara-de-Pau (título no Brasil) ou O Dueto da Corda (título em Portugal)) é um filme estadunidense do ano de 1980 do gênero comédia musical, dirigido por John Landis. Estrela o filme a dupla John Belushi e Dan Aykroyd, famosos comediantes do programa de TV "Saturday Night Live" e que depois fariam carreira de sucesso no cinema. Nos quadros musicais muitas canções R&B e soul, interpretadas por grandes nomes: James Brown, Cab Calloway, Aretha Franklin, Ray Charles e John Lee Hooker. Adicionalmente apresenta a banda "The Blues Brothers", com performances musicais dos dois comediantes e que continuou a se apresentar após o filme, variando os membros e apesar da morte de John Belushi, dois anos depois do lançamento nos cinemas.
O filme teve locações em Chicago, Illinois.

Roteiro


"Joliet Jake" Blues sai da prisão em liberdade condicional e fica sob a custódia de seu irmão Elwood. Ele cumprira dois anos de uma sentença de cinco por roubo a mão armada. Jake e Elwood são cheios de estilo, vestem roupas e chapéus pretos, além dos imprescindíveis óculos escuros. Elwood aparece na porta da prisão para pegar o irmão, dirigindo um velho e deteriorado carro da polícia, um Dodge Monaco de 1974 que eles chamam Bluesmóvel, com motor V-8. Jake não sabe que o carro foi modificado, mas quando os irmãos são perseguidos pela polícia, Elwood mostra toda a verdadeira potência do motor.
Elwood convence Jake a visitarem o orfanato cristão em que eles cresceram. Depois de uma "conversa" com a diretora do orfanato, a simpática Irmã Mary Stigmata (apelidada de "O Pinguim"), eles ficam sabendo da situação financeira difícil da instituição que deve uma grande quantia em impostos (na realidade, as igrejas de Illinois são isentas, o que causou algumas reações contra a cena). A religiosa recusa energicamente (distribuindo pancadas) dinheiro roubado oferecido pelos irmãos.
Mais tarde, ao irem a uma igreja evangélica do amigo Curtis, Jake tem uma epifania: os irmãos irão conseguir fundos honestos para o orfanato, através da apresentação da sua lendária banda de rhythm & blues. Sem demora os irmãos começam a ir atrás dos antigos membros da banda. Mas no seu caminho encontrarão muitos percalços: perseguições da polícia, brigas com neo-nazistas e a fúria de uma ex-namorada de Jake, uma mulher misteriosa armada até os dentes.

Músicas



01- She Caught The Katy
02- Peter Gunn Theme
03- Gimme Some Lovin'
04- Shake A Tail Feather
05- Everybody Needs Somebody To Love
06- The Old Landmark
07- Think
08- Theme From Rawhide
09- Minnie The Moocher
10-  Sweet Home Chicago
11- Jailhouse Rock

Clique aqui ou nas capas para baixar o CD



Blues Brothers 2000 - Soundtrack

Blues Brothers 2000 (Blues Brothers 2000 (título no Brasil) ou Blues Brothers 2000 - O Mito Continua (título em Portugal)) é um filme de 1998 dirigido por John Landis.
Continuação do filme de 1980 ((The Blues Brothers), (Os Irmãos Cara de Pau)), tem no elenco John Goodman, Joe Morton e o menino de 10 anos J. Evan Bonifant, como um novo integrante Blues Brothers. Aretha Franklin e James Brown reaparecem. Nos vários números musicais estão Sam Moore, dentre outros. Com participações dos "deuses" do "R&B" como B.B. King e James Brown, entre várias perseguições de carro e situações divertidas criadas por Elwood. Entre essas performances estão "Respect", com Eddie Floyd, Wilson Pickett e Jonny Lang, e "John The Revelator", interpretada por um coral gospel liderado por Taj Mahal e James Brown. O ponto alto é o concurso de bandas no fim do filme, onde a "Blues Brothers Band" enfrenta a "Louisiana Gator Boys", banda formada por, B.B. King, Jeff Baxter, Gary U.S. Bonds, Eric Clapton, Clarence Clemons, Paul Shaffer, Jack DeJohnette, Bo Diddley, John Faddis, Isaac Hayes, Dr. John, Tommy McDonnell, Charlie Musselwhite, Billy Preston, Lou Rawls, Koko Taylor, Travis Tritt, Jimmie Vaughan, Grover Washington Jr., Willie Weeks, Steve Winwood.


O Filme

Dezoito anos depois da primeira missão dos irmãos Cara-de-pau, Elwood (Dan Aykroyd) está saindo da cadeia e descobrindo que muita coisa mudou enquanto ele esteve preso. Seu irmão e parceiro Jake morreu, sua banda se separou e o orfanato onde cresceu foi demolido, Logo, Elwood percebe que precisa embarcar em uma nova missão, que será reunir a velha banda, desta vez com ajuda de um tristonho barman (John Goodman) e seu fiel carro Bluesmóvel, para competir no concurso de bandas da Rainha Moussette (Erykah Badu) e ainda colocar um problemático órfão chamado Buster no caminho da redenção. No meio dessa confusão, ele tem que provar à polícia que não sequestrou o problemático orfão e que o chefe da polícia é seu meio irmão.


Músicas 
01- Born In Chicago

02- The Blues Don't Bother Me
03- Harmonica Musings
04- Cheaper To Keep Her
05- Perry Mason Theme
06- Looking For A Fox
07- Can't Turn You Loose
08- Respect
09- 634-5789
10- Maybe I'm Wrong
11- Riders In The Sky
12- John The Revelator
13- Let There Be Drums
14- Season Of The Witch
15- Funk
16- How Blue Can You Get
17- Turn On Your Lo
18- New Orleans

Clique aqui ou nas capas para baixar este CD

The Blues Brothers - Briefcase Full Of Blues


Briefcase Full of Blues é o álbum de estreia pela banda norte-americana de R&B The Blues Brothers, lançado em 1978.
Ele foi gravado ao vivo no mesmo ano, depois que o grupo formado pelos atores Dan Aykroyd e John Belushi fizeram aparições bem-sucedidas no programa Saturday Night Live.

Músicas deste disco



01- Opening: I Can't Turn You Loose (Redding) ­­- 1:50
02- Hey Bartender - 3:01
03- Messin' with The Kid - 3:35
04- (I Got Everything I Need) Almost - 2:50
05- Rubber Biscuit - 2:57
06- Shot Gun Blues - 5:23
07- Groove Me - 3:46
08- I Don't Know - 4:14
09- Soul Man (Hayes, Porter) - 3:28
10- "B" Movie Box Cars Blues - 4:08
11- Flip, Flop & Fly - 3:38
12- Closing: I Can't Turn You Loose - 0:51

Clique aqui ou nas capas para baixar este disco


terça-feira, 26 de março de 2013

Swingando com The Manhattans Transfer

The Manhattan Transfer é um grupo vocal americano. Houve duas formações do grupo.Tim Hauser é a única pessoa a ser parte de ambos. O nome vem de John Dos Passos ' 1925 novela Manhattan Transfer e refere-se a novas origens do grupo York Times.

A primeira formação do grupo foi criada em 1969 em Nova York por Tim Hauser , Dickins Erin , Nelson Marty , e Rosalia Pat . Gene Pistilli, um bom amigo, logo tornou-se um componente integral, e gravou com o grupo. Com a Capitol Records , gravou várias faixas, e emitiu seu primeiro álbum, Jukin ' ( 1971 ). Esta equipa durou até 1973. De acordo com Hauser, "Gene e eu estávamos em dois lugares diferentes. Ele estava mais em R & B , e músicas de Memphis, e então eu me tornei mais interessado em jazz e balanço.

Está é uma coletânea que fiz com as 22 faixas mais dançante do grupo, aqui estão sucessos muito conhecido no Brasil, como "Boy From New York City" e "Baby Come Back To Me (The Morse Code Of Love)" swings que não podem faltar em nenhuma seleção de samba rock, como também a músicas "Zindy Lou" um belo funk soul que nem todos conhecem, mas que é muito bom, recomendo a todos que ouçam. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01. Chicken Bone Bone
02. Roll Daddy Roll
03. Occapella
04. Zindy Lou
05. Helpless
06. S.O.S
07. 15 Minute Intermission
08. Operator
09. Where Did Our Love Go
10. Trickle Trickle
11. Shaker Song
12. Boy From New York City
13. Route 66
14. Baby Come Back To Me (The Morse Code Of Love)
15. Safronia B
16. Another Night In Tunisia
17. Ray's Rockhouse
18. Soul Food To Go
19. Blue Serenade
20. Sing Moten's Swing
21. A-Tisket, A-Tasket
22. Come Softly To Me - I Met Him On A Sunday

Clique aqui ou nas capas para baixar este CD

sexta-feira, 1 de março de 2013

6 De Samba- 1969

Para que aprecia o verdadeiro samba, aqui vai esta postagem do disco "6 DE SAMBA" do ano de 1969. DJ Dejota

Informações do Disco


Álbum: 6 De Samba
Ano/Gravadora: (1969) Musicolor/Continental LPK 20.180
Artista(s): 6 de Samba
Acervo: Anonymous
Restauração: Quelinho
Formato: mp3
Bitrate: 320 kbps
Áudio: Bom

Fonogramas Lado A

A01. Resposta à Benedita Lavadeira - (Tião do Violão / Ivan Moreno)
A02. Um Samba na Barra Funda - (Tião do Violão / Ivan Moreno)
A03. Iracema - (Adoniran Barbosa)
A04. Trem das Onze - (Adoniran Barbosa)
A05. Samba do Dito - (Ivan Pires / Doca)
A06. Bola de Meia - (Doca / Ivan Pires)

Fonogramas Lado B

B01. Te Dei a Mão - (Ivan Pires / Waldir Cardoso)
B02. A Bronca do Patrão - (Ivan Pires / Doca)
B03. Lei do Inquilinato - (Ivan Pires / Doca)
B04. Zé Baixinho - (Haroldo José / Romeu Tonelo)
B05. Samba da Marmita - (Ivan Pires / Doca)
B06. Alfredo Qual É a Rima - (Ivan Pires / Miranda)

Fonte de pesquisa: Instituto Memória Musical Brasileira (http://www.memoriamusical.com.br/)
Fonte de pesquisa: Capa, Contracapa, Selo Lado A e Selo Lado B do Long Playing

Clique aqui ou nas capas para baixar este Disco