Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



segunda-feira, 24 de julho de 2023

Cutty Ranks – The Stopper- 1991

Philip Thomas (nascido em 12 de fevereiro de 1965), mais conhecido como Cutty Ranks, é um cantor de dancehall jamaicano.

Thomas nasceu em Clarendon Parish, Jamaica, em 1965. Ele começou sua carreira como artista de reggae aos onze anos com sistemas de som locais, passando a trabalhar com o sistema de som Gemini, antes de passar a trabalhar com Rebel Tone e Papa Roots de Tony Rebel, e mais tarde trabalhando com Stereo Mars, Arrows e Metro Media. Ele se juntou a Killamanjaro, onde trabalhou ao lado de Early B, Super Cat, Puddy Roots e Little Twitch, e depois Sturmars, onde trabalhou com Josey Wales, Nicodemus, Super Cat, U Brown e Yami Bolo. Seu primeiro emprego ao deixar a escola foi como açougueiro.

Durante os anos 80, Ranks passou para o sistema de som Arrows e seu single de estreia em 1986, "Gunman Lyrics", foi gravado para o selo Techniques de Winston Riley. Ele também gravou faixas como "Out of Hand" e "Fishman Lyrics" com Riley e depois de passar algum tempo em Miami trabalhando com Super Cat e Nicodemus, ele trabalhou com o selo Shocking Vibes de Patrick Roberts, lançando o single "The Bomber". Em 1990, ele se juntou ao selo Penthouse de Donovan Germain, fazendo sucesso com "Pon Mi Nozzle".

Ranks chamou a atenção da Fashion Records de Londres, e em 1991 lançou "The Stopper" e um álbum de estreia de mesmo nome para a Fashion, seguindo-se o álbum Lethal Weapon no mesmo ano pela Penthouse, apresentando cantores como Marcia Griffiths, Dennis Brown, Wayne Wonder e Beres Hammond. Seus álbuns seguintes From Mi Heart e Six Million Ways to Die foram lançados pela Priority Records em 1996. Six Million Ways to Die incluiu um remix de hip hop da canção "A Who Seh Me Dun" de Ranks, que foi dublada anteriormente no Bam Bamriddim em 1992. Em 2000, lançou o álbum Back with a Vengeance produzido por King Jammy. Este álbum viu Ranks se aventurar em outros estilos musicais, incluindo hip hop e dancehall.

Ele agora lança músicas em seu próprio selo Philip Music. Ele rejeitou a ' frouxidão ' do dancehall moderno em favor de preocupações mais 'culturais'. Em 2012, lançou o álbum Full Blast, com participações especiais de Beres Hammond, Luciano e Gwen Guthrie. Em 2013, ele participou de "Slums of the Ghetto" de 2 Chainz e um remix de "Hello Love" de T.RONE.

Em 2018, seus vocais foram apresentados na música reggaeton de El Chombo " Dame Tu Cosita ", que foi originalmente lançada em 1997 em forma abreviada no álbum Cuentos de la Cripta 2, intitulado "Introducción B (El Cosita Mix)" que apresenta os vocais amostrados de Ranks da faixa "Kill Them Out". Em 2020, ele contribuiu com os vocais para a música "Holy Calamafuck" do Run the Jewels de seu álbum Run the Jewels 4.

Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota.


Músicas deste CD


01 Hand Grenade

02 The Cutter

03 Pon Pause

04 Mi Aim

05 The Stopper

06 Original Rude Boy Style

07 One Day Badness

08 The Lovin' Boom Feat. Barry Boom


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário