Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


São Paulo, 27 de outubro de 2016, as 00:24.

Bom galera, devido o meu trabalho, e o fato de está sem internet banda larga em casa, as postagem serão um pouco mais demorada, mas continuarei postando. Também continuarei (a medida do possível, é claro) atendendo pedido de postagem. Quer ver alguma postagem aqui no blog, faça o seu pedido por e-mail, pelo meu Facebook, ou por comentários aqui mesmo no blog.
Quero agradecer a todos que tem acompanhado o blog ao longo do tempo, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



terça-feira, 22 de maio de 2012

Grease, Nos tempos da brilhantina- 1971

Atendendo a pedidos, mais um clássico em matéria de trilha sonora.

Grease é um musical criado por Jim Jacobs e Warren Casey em 1971. Seu nome vem de uma subcultura de jovens trabalhadores norte-americanos conhecidos como "greasers", gangues de rua existentes no nordeste e no sudeste dos Estados Unidos nos anos 50. O estilo de vida destes jovens tornou-se popular entre a juventude americana devido à seu aspecto de rebelião aos modos e costumes.
A peça se passa em 1959, na fictícia 'Rydell High School' - baseado nas experiências de Jacobs na William Taft High School, em Chicago - e segue a vida de dez adolescentes e sua realidade de namoros, amores, carros e drive-ins. Os temas musicais procuram seguir os sons dos primórdios do rock and roll.
Na montagem original da peça na Broadway, que quebrou todos os recordes de longevidade, Greasie era um musical duro, rude, vulgar e agressivo, que foi sendo domesticado e higienizado nas montagens posteriores. O enredo aborda questões sociais como gravidez adolescente e violência entre gangues, amor, amizade, rebelião, descobertas sexuais e conflito de classes.
Estreando em Chicago em 1971 e na Broadway em 1972, ele tornou-se um sucesso tanto nos palcos como na adaptação cinematográfica, mas o argumento original foi sendo mudado drasticamente e seus personagens juvenis tornaram-se menos característicos da cidade e mais genéricos. Ao encerrar sua carreiras nos palcos nova-iorquinos, em 1980, depois de 3.338 apresentações, Grease tinha se tornado o musical de maior duração da história da Broadway, recorde que viria a perder três anos depois, suplantado por A Chorus Line.
Grease tornou-se um sucesso mundial, com uma longa temporada no West End de Londres e versões ao redor do mundo, um filme campeão de bilheteria, duas remontagens bem sucedidas em 1994 e 2007 na Broadway, e virou tema de centenas de representações em grupos de teatro amador, escolas secundárias e estudantes de arte dramática em universidades americanas. Se você nunca assistiu ao filme, eu recomendo.

Músicas deste CD

01. Grease - Frankie Valli
02. Summer Nights- John Travolta
03. Hopelessly Devoted to You- Olivia Newton-John
04. You're the One That I Want- John Travolta
05. Sandy - John Travolta
06. Beauty School Dropout - Frankie Avalon
07. Look At Me, I'm Sandra Dree - Stockard Channing
08. Greased Lightning- John Travolta
09. It's Raining on Prom Night- Cyndi Bullens
10. Alone at the Drive-in Movie - Instrumental
11. Blue Moon - Sha-Na-Na
12. Rock n' Roll is Here to Stay - Sha-Na-Na
13. Those Magic Changes- Sha-Na-Na
14. Hound Dog - Sha-Na-Na
15. Born to Hand Jive- Sha-Na-Na
16. Tears on My Pillow - Sha-Na-Na
17. Mooning- Louis St. Louis & Cyndi Bullens
18. Freddy, My Love- Cyndi Bullens
19. Rock n' Roll Party Queen- Louis St. Louis
20. There Are Worse Things I Could Do- Stockard Channing
21. Look at Me, I'm Sandra Dee - Olivia Newton-John
22. We Go Together- John Travolta
23. Love is a Many-Splendored Thing - Instrumental
24. Grease - Frankie Valli

Para baixar este CD clique aqui ou nas capas