Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



terça-feira, 30 de dezembro de 2014

2014 - Tim- Música Negra- Maia

Tim Maia (nome artístico de Sebastião Rodrigues Maia; Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942 — Niterói, 15 de março de 1998), foi um cantor, compositor, produtor, maestro, multi-instrumentista e empresário brasileiro, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos. Nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde, em sua infância, já teve contato com pessoas que viriam a ser grandes cantores, como Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos. Em 1957, fundou o grupo The Sputniks, no qual cantou junto a Roberto Carlos. Em 1959, emigrou para os Estados Unidos, onde teve seus primeiros contatos com o soul, vindo a ser preso e deportado por roubo e porte de drogas. Em 1970, gravou seu primeiro disco, intitulado Tim Maia, que, rapidamente, tornou-se um sucesso país afora com músicas como "Azul da Cor do Mar" e "Primavera".


Nos três anos seguintes, lançou vários discos homônimos, fazendo sucesso com canções como "Não Quero Dinheiro" e "Gostava Tanto de Você". De 1975 a 1977, aderiu à doutrina filosófico-religiosa conhecida como Cultura Racional, lançando, nesse período, as músicas "Que Beleza" e "Rodésia". Desiludiu-se com a doutrina e voltou ao seu estilo de música anterior, lançando sucessos como "Descobridor dos Sete Mares" e "Me Dê Motivo". Muitas de suas músicas foram gravadas sob a editora Seroma e a gravadora Vitória Régia Discos, sendo um dos primeiros artistas independentes do Brasil. Ganhou o apelido de "síndico do Brasil" de seu amigo Jorge Ben Jor na música W/Brasil. Na década de 1990, diversos problemas assolaram a vida do cantor: problemas com as Organizações Globo e a saúde precária, devido ao uso constante de drogas ilícitas e ao agravamento de seu grau de obesidade. Sem condições de realizar uma apresentação no Teatro Municipal de Niterói, saiu em uma ambulância e, após duas paradas cardiorrespiratórias, faleceu em 15 de março de 1998. É amplo seu legado à história da música brasileira, e sua obra veio a influenciar diversos artistas, como seu sobrinho Ed Motta. A revista Rolling Stone classificou Tim Maia como o maior cantor brasileiro de todos os tempos, e também como o 9º maior artista da música brasileira. Fonte wikipédia

Aqui neste coletânea eu adicionei as 22 canções mais dançante (no estilo Soul) de Tim Maia - DJ Dejota

Músicas dos CDs

CD 01
01 - Não Vou Ficar
02 - Réu Confesso
03 - Over Again
04 - Balanço
05 - Gostava Tanto De Você
06 - Amores
07 - You Don't Know What I Know
08 - Rational Culture
09 - Ela Partiu 
10 - Meus Inimigos
11 - Quer Queira Quer Não Queira

CD 02
12 - Paz Interior
13 - Energia Raciona
14 - Que Legal
15 - Guine Bissau Moçambique E Angola Racional
16 - Imunização Nacional Que Beleza
17 - Márcio Leonardo E Telmo
18 - Nobody Can Live For Ever
19 - Batata Frita, O Ladrão De Bicicleta
20 - Sossego
21 - Chegou A Hora

22 - Vou Com Gás

Clique aqui ou nas capas para baixar este CD - Mediafire

3 comentários:

  1. Valeu....Não conhecia o seu blog e agora vou frequentá-lo direto. Parabéns pelo belo trabalho.. A música me abastece e me entorpece todos os dias.... Ouço e muito de Rock a Jazz, bem como Funk e a Soul Music... Só não curto e jamais ouviria coisas como axé music, pagode, sertanejo universitário e esse tal de Funk carioca..
    Luis Carlos Pael

    ResponderExcluir
  2. Valeu....Não conhecia o seu blog e agora vou frequentá-lo direto. Parabéns pelo belo trabalho.. A música me abastece e me entorpece todos os dias.... Ouço e muito de Rock a Jazz, bem como Funk e a Soul Music... Só não curto e jamais ouviria coisas como axé music, pagode, sertanejo universitário e esse tal de Funk carioca..
    Luis Carlos Pael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela consideração Luis Carlos. Criei este blog para as pessoas que gostam de boa música ter acesso a algo bom, se tiver alguma sugestão será bem vinda, forte abraço.

      DJ Dejota

      Excluir