Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 29 de maio de 2015

1966 - The Fever (e Os Amigos) remasterização

The Fevers é uma banda brasileira de rock e pop formada no Rio de Janeiro em 1964 e associada ao movimento da Jovem Guarda. Fez muito sucesso na segunda metade da década de 1960 e início da década de 1970, vindo se consagrar nos anos 1980 com as aberturas das novelas (Elas por Elas e Guerra dos Sexos, da Rede Globo). O grupo continua em plena atividade até os dias de hoje.
Criada em 1964, a banda originalmente se chamava The Fenders e seus membros originais eram Almir Bezerra (vocais e guitarra), Liebert (contrabaixo), Lécio do Nascimento (bateria), Pedrinho (guitarra), Cleudir (teclados) e Jimmy Cruise (vocais). Em 1965, Jimmy saiu do grupo e os membros remanescentes decidiram mudar o nome para The Fevers, foi quando entraram mais dois componentes, Miguel Plopschi em 1965 e Luiz Claudio em 1969.

Gravaram seus primeiros discos em 1965 e 1966 pela Philips, os compactos Vamos dançar o letkiss (versão de Letkiss), Wooly Bully (de Domingo Samudio, em versão) e Não vivo na solidão. Em 1966 apareceram no filme Na Onda do Iê-Iê-Iê.

Passando para a Odeon ainda em 1966, revelaram-se um dos mais importantes grupos vocais-instrumentais da Jovem Guarda. Fizeram (muitas vezes sem créditos nos discos) o acompanhamento instrumental de gravações de Eduardo Araújo (O bom), Deny e Dino (Coruja), Erasmo Carlos (os LPs O Tremendão e Você me acende), Roberto Carlos (gravações como Eu te darei o céu e Eu estou apaixonado por você), Golden Boys, Wilson Simonal (faixas como Mamãe passou açúcar em mim), Trio Esperança (LP A festa do Bolinha), Jorge Ben (o LP O bidu/Silêncio no Brooklin) e o primeiro LP de Paulo Sérgio. Leia mais em Wikipédia

Dedico esta postagem ao meu parceiro Arnaldo King, e ao seu trabalho no Blog Na Onda Do Samba rock 1. Vale Parceiro. DJ Dejota

Músicas deste CD


01. Creme Batido (Whipped Cream) - Com Julinho E Seu Piston
02. O Bom - Com Eduardo Araújo
03. Deixa De Banca (Les Comichons) - Com Eduardo Araújo
04. Alguém Na Multidão - Com Golden Boys
05. Michelle - Com Golden Boys
06. Mamãe Passou Açucar Em Mim - Com Wilson Simonal
07. Você Me Acende - Com Erasmo Carlos
08. Vai Ser Bom (Ça Serait Beau)
09. Preciso De Você
10. Triste Sem Amor
11. Let Kiss
12. São Francisco [San Francisco (Be Sure To Wear Some Flowers In Your Hair)
13. Arrependimento

Clique aqui ou nas capas para baixar

2 comentários:

  1. Gonçalo, OBRIGADO PELA CONSIDERAÇÃO MEU IRMÃO, E JÁ ESTAMOS FAZENDO O DOWNLOAD DESSA PRECIOSIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que apreciamos uma boa música temos que está sempre unidos. Enquanto existir pessoas como nós, os bons tempos, e a boa música vai sempre ser divulgada. Forte abraço meu mano.

      Excluir