Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


São Paulo, 27 de outubro de 2016, as 00:24.

Bom galera, devido o meu trabalho, e o fato de está sem internet banda larga em casa, as postagem serão um pouco mais demorada, mas continuarei postando. Também continuarei (a medida do possível, é claro) atendendo pedido de postagem. Quer ver alguma postagem aqui no blog, faça o seu pedido por e-mail, pelo meu Facebook, ou por comentários aqui mesmo no blog.
Quero agradecer a todos que tem acompanhado o blog ao longo do tempo, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Swingando com Sergio Mendes- 2015

Vou prestar um homenagem a um dos maiores divulgadores da MPB pelo mundo, criarei uma série de coletâneas do músico brasileiro mundialmente conhecido, SERGIO MENDES. Para começar, uma seleção com músicas dos anos 60. DJ Dejota

Sérgio Mendes começou com o Sexteto Bossa Rio, gravando o disco "Dance Moderno" em 1961. Viajando pela Europa e pelos Estados Unidos, gravou vários álbuns com Cannonball Adderley e Herbie Mann, chegando a tocar no Carnegie Hall. Mudou para os EUA em 1964 e produziu dois álbuns sob o nome de "Brasil '64", com a Capitol Records e a Atlantic Records.

Foi nos Estados Unidos que começou o grupo Sérgio Mendes & Brasil 66, alcançando sucesso ao lançar a canção Mas que nada, de Jorge Ben Jor, em versão bossa nova.

Passou longo tempo no ostracismo, lançando discos que tiveram pouco sucesso comercial. Seu reencontro com o grande público se deu em 1984, com o lançamento do disco e sucesso Never gonna let you go, chegando a quarto lugar nas paradas. Pouco depois lançou o álbum Confetti, contendo entre outras músicas Olympia, feita para as Olimpíadas de 1984 em Los Angeles.

Nos anos 90, criou a banda Brasil 99, com a qual gravou o disco Brasileiro, que, além de levá-lo de volta às paradas de sucesso, lhe rendeu o Grammy de 1993 na categoria World Music. Tem mais de trinta discos lançados, e o mais recente deles conta com participações especiais de, entre outros, Stevie Wonder e Black Eyed Peas.

A música Never Gonna Let You Go de Sérgio Mendes tem as participações de Joe Pizzulo e Leza Miller nos vocais. Wikipédia

Músicas deste CD


01 - Reza
02 - Berimbau
03 - One-note Samba
04 - Dois Dias
05 - Mais Que Nada
06 - The Joker
07 - Daytripper
08 - Agua De Beber
09 - O Patu
10 - Constant Rain (Chove Chuva)
11 - Cinnamon and Clove
12 - Bim-Bom
13 - Triste
14 - Gente
15 - Wave
16 - So Danco Samba (Jazz 'n' Samba)
17 - The Frog
18 - Tristeza (Goodbye Sadness)
19 - Batucada (The Beat)
20 - Look Around

Clique aqui ou nas capas para baixar