Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quarta-feira, 13 de julho de 2022

Raul Seixas- 1971 - Sociedade da Grã Ordem Kavernista apresenta Sessão da Dez

Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 é um álbum de estúdio do cantor, compositor e produtor Raul Seixas, do cantor e compositor Sérgio Sampaio, do cantor, compositor, ator, dançarino, produtor teatral, apresentador de televisão e artista plástico Edy Star e da cantora, compositora e apresentadora de televisão Miriam Batucada, lançado em 21 de julho de 1971 pela gravadora Discos CBS e gravado entre a última semana de junho e a primeira semana de julho de 1971 nos Estúdios CBS, no Rio de Janeiro. Este disco é a segunda tentativa de Raul Seixas de iniciar uma carreira artística de sucesso, após o fracasso com o único disco lançado pelo seu primeiro grupo, já no final da Jovem Guarda. É, também, a estreia discográfica de Sérgio Sampaio, Edy Star e Miriam Batucada, embora apenas o cantor capixaba fosse continuar em uma linha próxima a deste disco.

Recolhido cerca de 2 meses após o seu lançamento, o disco não teve tempo de ter vendagens expressivas ou de receber muitas críticas da mídia especializada. Ainda assim, recebeu tratamento favorável por parte do público relacionado à contracultura brasileira da época, bem como dos críticos identificados com essa faixa do público, como o poeta Torquato Neto e o filósofo Luiz Carlos Maciel. Entretanto, com o passar do tempo tornou-se objeto de interesse cult, especialmente por contar com a participação de Raul Seixas e Sérgio Sampaio e por ter ficado mais de 20 anos fora de catálogo. (estou postando novamente, pois esse arquivo foi ripado do meu vinil, e aqui ele não está sendo vendido, não estou ganhando nada com a postagem, ele está sendo compartilhado de graça, e mais uma vez, faz parte da minha coleção de vinil.)

Minha contribuição para o dia do rock, não que seja um disco de puro rock, mas por ser um disco muito raro da carreira do cantor Raul Seixas, que para mim sempre será o grande precursor do rock no Brasil.


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota.


Músicas deste CD


1- Êta Vida - (Raul Seixas/ Sérgio Sampaio)

2- Sessão das Dez - (Raul Seixas)

3- Eu Vou Botar Pra Ferver - (Sérgio Sampaio/ Raul Seixas)

4- Eu Acho Graça - (Sérgio Sampaio)

5- Chorinho Inconsequente - (Miriam Batucada)

6- Quero Ir - (Raul Seixas/ Sérgio Sampaio)

7- Soul Tabarôa - (Antônio Carlos/Jocafi)

8- Todo Mundo Está Feliz - (Sérgio Sampaio)

9- Aos Trancos E Barrancos - (Raul Seixas)

10- Eu Não Quero Dizer Nada - ( Sérgio Sampaio)

11- Dr. Paxeco - (Raul Seixas)

12- Finale


Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário