Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 1 de julho de 2022

Raulzito e os Panteras- 1967

Raulzito e os Panteras foi o primeiro e único álbum lançado pela banda brasileira Raulzito e os Panteras, que continha entre seus membros o futuro cantor e compositor Raul Seixas. Os outros integrantes foram Eládio Gilbraz, Mariano Lanat e Carleba.

As gravações ocorreram no final do ano de 1967 e seu lançamento, no início de 1968, pela gravadora EMI-Odeon. Raul Seixas, ainda conhecido apenas por "Raulzito", assina oito das 12 canções do disco. As vendas do disco foram consideradas baixas, o que resultou no fim do grupo.

A capa do álbum faz uma alusão ao disco With the Beatles dos Beatles.

Dos membros do grupo, Raul Seixas foi o único a fazer sucesso.


Antes de chegarem a um estúdio no Rio de Janeiro para gravarem seu primeiro disco, Raulzito e os Panteras (na época, The Panthers) acompanhavam quase todos os artistas da Jovem Guarda como Roberto Carlos e Jerry Adriani. E foi justamente Jerry Adriani quem os convidou a tentarem a sorte no Rio. Então gravaram o LP Raulzito e os Panteras, primeiro disco de Raul Seixas, e o único gravado com Os Panteras.

Era um disco um tanto romântico, sua capa e suas músicas visivelmente influenciada pelos Beatles, com dedilhados românticos, tons de psicodelismo e uma ousada versão de "Lucy in the Sky with Diamonds" ("Você Ainda Pode Sonhar"). As faixas "Me Deixa em Paz", "Trem 103" e "O Dorminhoco", no entanto, se aproximam mais do estilo que caracterizou os lançamentos posteriores de Raul.


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota.


Músicas deste disco


1- Brincadeira - ( Mariano)

2- Por Quê? Prá Quê? - (Eládio)

3- Um minuto Mais ( I Will) - (Dick Glasser /versão Raulzito)

4- Vera Verinha - (Raulzito - Eládio)

5- Você Ainda Pode Sonhar (Lucy In The Sky With Dimonds) - (Lennon- McCartney versão Raulzito)

6- Menina de Amaralina - (Raulzito)

7- Triste Mundo - (Mariano)

8- Dá-Me Tua Mão - ( Raulzito)

9- Alice Maria - (Raulzito-Eládio- Mariano)

10- Me Deixa Em Paz - (Mariano- Raulzito-Carleba)

11- Trem 103 - (Raulzito)

12- O Dorminhoco - (Carleba- Eládio - Raulzito)



Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário