Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


São Paulo, 27 de outubro de 2016, as 00:24.

Bom galera, devido o meu trabalho, e o fato de está sem internet banda larga em casa, as postagem serão um pouco mais demorada, mas continuarei postando. Também continuarei (a medida do possível, é claro) atendendo pedido de postagem. Quer ver alguma postagem aqui no blog, faça o seu pedido por e-mail, pelo meu Facebook, ou por comentários aqui mesmo no blog.
Quero agradecer a todos que tem acompanhado o blog ao longo do tempo, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sábado, 27 de outubro de 2012

Bob Marley- 1964 - The Wailing Wailers At Studio One

Vamos saber um pouco mais sobre Bob Marley
Bob Marley (nascido Robert Nesta Marley, Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 —Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das ''I Threes'', que passaram a cantar com osWailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Kymani Marley,Julian Marley e Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical.
Foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º maior artista da música de todos os tempos.
Marley começou suas experimentações musicais com o ska e passou aos poucos para o reggae enquanto o estilo se desenvolvia. Marley é talvez mais conhecido pelo seu trabalho com o grupo de reggae The Wailers, que incluía outros dois célebres músicos, Bunny Wailer ePeter Tosh. Livingstone e Tosh posteriormente deixariam o grupo para iniciarem uma bem-sucedida carreira solo.
A maioria do trabalho inicial de Marley foi produzida por Coxsone Dodd no Studio One. O relacionamento dos dois se deterioraria mais tarde devido a pressões financeiras, e no começo da década de 1970 ele produziu o que é considerado por muitos o seu melhor trabalho, então pelas mãos de Lee "Scratch" Perry. A dupla também se separaria, desta vez por problemas com direitos autorais. Eles trabalhariam juntos novamente em Londres, e permaneceriam amigos até a morte de Marley.
O trabalho de Bob Marley foi amplamente responsável pela aceitação cultural da música reggae fora da Jamaica. Ele assinou com o seloIsland Records, de Chris Blackwell, em 1971, na época uma gravadora bem influente e inovadora. Foi ali, com No Woman, No Cry em 1975, que ele ganhou fama mundial. 

Fonte de pesquisa: Wikipédia

Este é o primeiro disco da carreira de Bob Marlay, aqui você vai ver que o estilo é bem diferente daquele que o deixou famoso. Aqui também foi ripado do disco de vinil original, cortesia do meu mano "Djavan".


Músicas deste disco

01 - And I Love Her
02 - Rude Boy
03 - I'm Stil Waiting
04 - Ska Jerk
05 - Somewhere To Lay My Head
06 - Wages Of Love Rehearsal
07 - Wages Of Love
08 - I'm Gonna Put It On
09 - Cry To Me
10 - Jailhouse
11 - Sinner Man
12 - Who Feels It Knows It
13 - Let Him Go
14 - When The Well Runs Dry
15 - Can't You see
16 - What I Am Supposed To Do
17 - Rolling Stone
18 - Bend Down Low
19 - Freedom Time
20 - Rocking Steady

Link atualizado - Mediafire

Clique aqui ou nas capas para baixar