Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


São Paulo, 02 de fevereiro de 2018

Bom dia galera, estou de volta com minhas postagens. Também continuarei (a medida do possível, é claro) atendendo pedido de postagem. Quer ver alguma postagem aqui no blog, faça o seu pedido por e-mail, pelo meu Facebook, ou por comentários aqui mesmo no blog.
Quero agradecer a todos que tem acompanhado o blog ao longo do tempo, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sábado, 27 de outubro de 2012

Bob Marley- 1964 - The Wailing Wailers At Studio One

Vamos saber um pouco mais sobre Bob Marley
Bob Marley (nascido Robert Nesta Marley, Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 —Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das ''I Threes'', que passaram a cantar com osWailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Kymani Marley,Julian Marley e Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical.
Foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º maior artista da música de todos os tempos.
Marley começou suas experimentações musicais com o ska e passou aos poucos para o reggae enquanto o estilo se desenvolvia. Marley é talvez mais conhecido pelo seu trabalho com o grupo de reggae The Wailers, que incluía outros dois célebres músicos, Bunny Wailer ePeter Tosh. Livingstone e Tosh posteriormente deixariam o grupo para iniciarem uma bem-sucedida carreira solo.
A maioria do trabalho inicial de Marley foi produzida por Coxsone Dodd no Studio One. O relacionamento dos dois se deterioraria mais tarde devido a pressões financeiras, e no começo da década de 1970 ele produziu o que é considerado por muitos o seu melhor trabalho, então pelas mãos de Lee "Scratch" Perry. A dupla também se separaria, desta vez por problemas com direitos autorais. Eles trabalhariam juntos novamente em Londres, e permaneceriam amigos até a morte de Marley.
O trabalho de Bob Marley foi amplamente responsável pela aceitação cultural da música reggae fora da Jamaica. Ele assinou com o seloIsland Records, de Chris Blackwell, em 1971, na época uma gravadora bem influente e inovadora. Foi ali, com No Woman, No Cry em 1975, que ele ganhou fama mundial. 

Fonte de pesquisa: Wikipédia

Este é o primeiro disco da carreira de Bob Marlay, aqui você vai ver que o estilo é bem diferente daquele que o deixou famoso. Aqui também foi ripado do disco de vinil original, cortesia do meu mano "Djavan".


Músicas deste disco

01 - And I Love Her
02 - Rude Boy
03 - I'm Stil Waiting
04 - Ska Jerk
05 - Somewhere To Lay My Head
06 - Wages Of Love Rehearsal
07 - Wages Of Love
08 - I'm Gonna Put It On
09 - Cry To Me
10 - Jailhouse
11 - Sinner Man
12 - Who Feels It Knows It
13 - Let Him Go
14 - When The Well Runs Dry
15 - Can't You see
16 - What I Am Supposed To Do
17 - Rolling Stone
18 - Bend Down Low
19 - Freedom Time
20 - Rocking Steady

Link atualizado - Mediafire

Clique aqui ou nas capas para baixar