Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


São Paulo, 02 de fevereiro de 2018

Bom dia galera, estou de volta com minhas postagens. Também continuarei (a medida do possível, é claro) atendendo pedido de postagem. Quer ver alguma postagem aqui no blog, faça o seu pedido por e-mail, pelo meu Facebook, ou por comentários aqui mesmo no blog.
Quero agradecer a todos que tem acompanhado o blog ao longo do tempo, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Freedom Writers (Escritores da Liberdade)

Para concluir com a homenagem ao dia dos professores, aqui vai a trilha sonora original do filme Freedom Writers (Escritores da Liberdade).


Freedom Writers (br: Escritores da Liberdade pt: Páginas de Liberdade) é um filme norte-americano lançado em 2007. Dirigido por Richard LaGravenese e produzido por Danny DeVito, Michael Shamberg e Stacey Sher, o filme é estrelado por Hilary Swank e é inspirados nos eventos reais relatados pelo livro The Freedom Writers Diaries, baseado nos relatos da professora Erin Gruwell e seus diversos alunos.

Nas páginas de diários de alunos que vivem em meio ao caos urbano por causa da discriminação racial e preconceitos, uma professora idealista, Erin Gruwell (Hilary Swank) tenta mudar o ambiente na sala-de-aula, não ensinando somente o conteúdo de uma matéria específica, mas também tenta lecionar lições de vida a seus alunos, que aprendem com ela, como ser cidadão.
Mas para concretizar seus planos, terá que revolucionar o ambiente escolar, e para isso, terá que passar por cima da burocrática e conservadora diretora da escola, Margaret Campbell (Imelda Staunton) e abrir mão de sua vida pessoal com seu marido Scott Casey (Patrick Dempsey).
Mais do que lições de vida, o que a professora Gruwell enxerga em cada jovem que lhe é confiado na sala de aula é a possibilidade de fazer brotar de cada qual a sua própria humanidade, a coragem de afirmar sua individualidade em contraposição àquela que é massificada nos guetos. Ao emergir diante de seus próprios olhos a igualdade de potencialidades, os estudantes da Sala 203 vão aos poucos percebendo que podem tudo aquilo que os outros que estão às suas voltas dizem "não podem". O exemplo de que são capazes é a própria professora G. Fonte Wikipédia

Se você não assistiu a nenhum destes filmes, eu recomendo que assista, pois além da trilha sonora, as histórias são emocionantes. DJ Dejota


Músicas deste CD

01 : Common feat. Will.i.am - A Dream 03:39 
02 : Talib Kweli - Listen !!! 03:29 
03 : Jeannie Ortega - It's R Time (Lenky Remix) 03:15
04 : Cypress Hill - When The Ship Goes Down 03:13
05 : Naughty By Nature - Hip Hop Hooray 04:26 
06 : 2Pac - Keep Ya Head Up 04:26
07 : Gang Starr - Code Of The Streets 03:29
08 : Digable Planets - Rebirth Of Slick 04:22 
09 : The Pharcyde - Officer 04:02
10 : Montell Jordan - This Is How We Do It 03:58    \o/\o/
11 : will.i.am - Colors 02:13 
12 : will.i.am - Bus Ride 02:07
13 : Mark Isham and Will.i.am feat. Miri Ben-Ari - 02:04
14 : Mark Isham - Eva's Theme 01:49
15 : Mark Isham feat. Miri Ben-Ari - Anne Frank 01:38

Clique aqui ou nas capas para baixar este CD