Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Freedom Writers (Escritores da Liberdade)

Para concluir com a homenagem ao dia dos professores, aqui vai a trilha sonora original do filme Freedom Writers (Escritores da Liberdade).


Freedom Writers (br: Escritores da Liberdade pt: Páginas de Liberdade) é um filme norte-americano lançado em 2007. Dirigido por Richard LaGravenese e produzido por Danny DeVito, Michael Shamberg e Stacey Sher, o filme é estrelado por Hilary Swank e é inspirados nos eventos reais relatados pelo livro The Freedom Writers Diaries, baseado nos relatos da professora Erin Gruwell e seus diversos alunos.

Nas páginas de diários de alunos que vivem em meio ao caos urbano por causa da discriminação racial e preconceitos, uma professora idealista, Erin Gruwell (Hilary Swank) tenta mudar o ambiente na sala-de-aula, não ensinando somente o conteúdo de uma matéria específica, mas também tenta lecionar lições de vida a seus alunos, que aprendem com ela, como ser cidadão.
Mas para concretizar seus planos, terá que revolucionar o ambiente escolar, e para isso, terá que passar por cima da burocrática e conservadora diretora da escola, Margaret Campbell (Imelda Staunton) e abrir mão de sua vida pessoal com seu marido Scott Casey (Patrick Dempsey).
Mais do que lições de vida, o que a professora Gruwell enxerga em cada jovem que lhe é confiado na sala de aula é a possibilidade de fazer brotar de cada qual a sua própria humanidade, a coragem de afirmar sua individualidade em contraposição àquela que é massificada nos guetos. Ao emergir diante de seus próprios olhos a igualdade de potencialidades, os estudantes da Sala 203 vão aos poucos percebendo que podem tudo aquilo que os outros que estão às suas voltas dizem "não podem". O exemplo de que são capazes é a própria professora G. Fonte Wikipédia

Se você não assistiu a nenhum destes filmes, eu recomendo que assista, pois além da trilha sonora, as histórias são emocionantes. DJ Dejota


Músicas deste CD

01 : Common feat. Will.i.am - A Dream 03:39 
02 : Talib Kweli - Listen !!! 03:29 
03 : Jeannie Ortega - It's R Time (Lenky Remix) 03:15
04 : Cypress Hill - When The Ship Goes Down 03:13
05 : Naughty By Nature - Hip Hop Hooray 04:26 
06 : 2Pac - Keep Ya Head Up 04:26
07 : Gang Starr - Code Of The Streets 03:29
08 : Digable Planets - Rebirth Of Slick 04:22 
09 : The Pharcyde - Officer 04:02
10 : Montell Jordan - This Is How We Do It 03:58    \o/\o/
11 : will.i.am - Colors 02:13 
12 : will.i.am - Bus Ride 02:07
13 : Mark Isham and Will.i.am feat. Miri Ben-Ari - 02:04
14 : Mark Isham - Eva's Theme 01:49
15 : Mark Isham feat. Miri Ben-Ari - Anne Frank 01:38

Clique aqui ou nas capas para baixar este CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário