Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sábado, 13 de outubro de 2012

To Sir, with Love (Ao Mestre com Carinho)

Para homenagear o dia dos professores, vou postar aqui no blog, três trilhas sonoras de três grandes sucessos do cinema, para começar, aqui vai a trilha sonora original do  filme To Sir, with Love (Ao Mestre com Carinho) depois postarei a trilha sonora do filme Dangerous Minds (Mentes Perigosas), e para termina a trilha sonora do filme Freedom Writers (Os escritores da liberdade) DJ Dejota


To Sir, with Love (br: "Ao Mestre com Carinho")  é um filme britânico de 1967, estrelado por Sidney Poitier, que retrata questões sociais e raciais em uma escola localizada na comunidade pobre de Londres. James Clavell dirigiu e escreveu o roteiro, baseado na semi-autobiografia homônima de E. R. Braithwaite.
A canção tema do filme, "To Sir, with Love", cantada por Lulu, transformou-se em um sucesso, liderando as paradas musicais estadunidenses naquele ano, e foi citada pela revista Billboard como a “número um” em 1967. O filme ocupou o número 27 na lista dos 50 melhores filmes de High Schoool[1] na Entertainment Weekly'.
Um filme sequencial, To Sir, with Love II, foi feito para a televisão em 1996.

O filme retrata uma ficcional representação da cultura londrina, e estabelece um gênero em que um professor idealista é confrontado com uma classe de adolescentes problemáticos e socialmente desajustados, fora dos padrões escolares convencionais. O primeiro filme nessa linha foi Blackboard Jungle, em 1955 — em que, incidentalmente, Poitier tem um aluno problemático. O filme presente aborda uma situação em que Poitier é um professor negro em uma escola predominantemente de alunos brancos, em Londres. Apesar de tocar no assunto racial, a trama se concentra mais nos usuais problemas da adolescência, em especial numa comunidade pobre, e na necessidade da identificação com a figura de um líder.
Filmes subsequentes exploraram o tema sobre a inspiração no professor, tais como Why Shoot the Teacher?, The Principal, Stand and Deliver, Lean on Me, Dead Poets Society, Dangerous Minds, Music of the Heart, Take the Lead, Freedom Writers e Sister Act 2.


Músicas deste CD


01 To Sir, With Love
02 School Break Dancing 'Stealing My Love From Me'
03 Thackeray Meets Faculty, Then Alone
04 Music from Lunch Break 'Off and Running'
05 Thackeray Loses Temper, Gets an Idea
06 Museum Outings Montage 'To Sir, With Love'
07 Classical Lesson
08 Perhaps I Could Tidy Your Desk
09 Potter's Loss of Temper in Gym
10 Thackeary Reads Letter About Job
11 Thackeray and Denham Box in Gym
12 Funeral
13 End of Term Dance 'It's Getting Harder All the Time'
14 To Sir With Love

Clique aqui ou nas capas para baixar este CD



Nenhum comentário:

Postar um comentário