Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Nelson Sargento 1979 - Sonho de um Sambista

Nelson Sargento (Rio de Janeiro, 25 de julho de 1924), nome artístico de Nelson Mattos, é compositor, cantor, pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor brasileiro.
O Sargento, do autor do samba Agoniza mas não morre (de 1979), corresponde, na verdade, à mais alta patente que o cidadão Nélson Mattos atingiu quando serviu ao Exército brasileiro. Viveu durante longos anos nos morros da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente vive em Copacabana e é considerado cidadão do mundo, já que sua música é conhecida, pelo menos, nas Américas e no Japão. Casado com Evonete Belizario Mattos - empresária e produtora - criou onze filhos e vários netos e bisnetos. O compositor mangueirense possui, aproximadamente, quatrocentas músicas em seu repertório. Mudou-se do Morro do Salgueiro para o Morro da Mangueira aos 12 anos de idade.


Músicas

01. Triângulo Amoroso 
02. Falso Moralista
03. Agoniza Mas Não Morre 
04. A Noite se Repete 
05. Muito Tempo Depois 
06. Minha Vez de Sorrir
07. Sonho de um Sambista
08. Infra Estrutura 
09. Primavera
10. Por Deus Por Favor
11. Falso Amor Sincero 
12. Lei do Cão

Clique aqui ou nas capas para baixar o disco

Nenhum comentário:

Postar um comentário