VOLTEI

Estou de volta, verifiquei que alguns links foram excluidos, mas já estou trabalhando nisso. Obrigado a todos pela visita, e me avisem de links quebrado. VALEU!!!

Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Minha Seleção de Almir Guineto

Almir de Souza Serra (Rio de Janeiro, 12 de julho de 1946 — Rio de Janeiro, 5 de maio de 2017) foi um sambista e compositor brasileiro. Um dos fundadores do Fundo de Quintal, Almir Guineto foi um dos maiores representantes do samba de raiz. Além disso, Almir inovou o samba ao introduzir o banjo adaptado com um braço de cavaquinho (o banjo-cavaquinho). Destacou-se também pelo modo extremamente original de executar o instrumento, afinando-o à moda das últimas cordas do violão e palhetando-as velozmente, fazendo-as tremular conforme o suingue do repique de mão e do tantã. Entre seus principais sucessos, destacavam-se "Caxambu", "Conselho", "Jibóia", "Lama nas Ruas", "Mel na Boca" e "Coisinha do Pai".

O Guineto de seu apelido é uma derivação da palavra magnata, que evoluiu para magneto e, então, Guineto. Fonte Wikipédia

Eu particulamente vejo Almir Guineto como um dos grandes nomes do samba, um cantor e compositor inovador, que fez história ao introduzir o banjo modificado no samba, Almir Guineto para mim está no mesmo nivel de Martinho da Vila. DJ Dejota


Músicas destes CD's (CD duplo)


01- Jiboia

02- Insensato Destino

03- Conselho

04- Terezinha

05- A Vaca

06- Lama Nas Ruas

07- Meiguice Descarada

08- Quem Me Guia

09- Caxambu

10- Dalila,Cadê Guara

11- Mel Na Boca

12- Mulher de Malandro

13-O Destino de Maria

14- Pranto Que Chorei

15- Rendicão

16- Cenario

17- Mensagem

18- Pele de Chocolate

19- Coroné Endoidou

20- Não Fique Assim


Clique aqui ou nas capas para baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário