Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Dom Salvador e Abolição - Som, Sangue e Raça 1971

Dom Salvador, nome artístico de Salvador da Silva Filho (Rio Claro, 12 de setembro de 1938), é um instrumentista, arranjador e compositor brasileiro. Com formação clássica no piano, participou da efervescência musical carioca após a emergência da bossa nova que tinha como ponto de encontro o Beco das Garrafas e buscava juntar o samba brasileiro com o jazz americano, ficando conhecido como samba jazz. Nesta época, teve diversos conjuntos que lançaram discos significativos do movimento, bem como acompanhou diversos artistas em turnês pelos Estados Unidos e Europa, chegando a gravar na Alemanha. Entretanto, cansado da vida de turnês após casar-se e ter filhos, passa a desenvolver trabalho como arranjador e músico de estúdio em gravações de grandes nomes da emergente MPB. No final daquela década, após contato com gravações americanas de funk e soul, lança o álbum seminal Dom Salvador, unindo os novos ritmos americanos com o samba brasileiro. Em seguida, monta o grupo Abolição que defende a música "Abolição 1860-1960" no V Festival Internacional da Canção - conseguindo o 5º lugar na etapa nacional - e lança o álbum Som, Sangue e Raça, em 1971.

Desiludido com a carreira de músico no Brasil, o pianista muda-se para os Estados Unidos, onde toca com alguns grandes nomes em turnês e gravações, antes de se estabelecer como pianista em um bar no Brooklyn, em 1977. A partir desta época, desenvolve gravações esporádicas, experimentando renovada atenção a partir da década de 1990 com o aparecimento de um movimento de resgate dos artistas da música negra brasileira. Assim, seus lançamentos tornam-se um pouco menos esparsos, embora ainda tendo de fazer uso de pequenas gravadoras - como a Biscoito Fino - ou de produções independentes. Seu último disco é Live at Zankel Hall in Carnegie Hall, lançado em 2018 pela gravadora Universal Music. Fonte Wikipédia


Músicas deste CD


01 Uma Vida

02 Guanabara

03 Hei! Você

04 Som, Sangue e Raça

05 Tema pro Gaguinho

06 O Rio

07 Evo

08 Number One

09 Folia de Reis

10 Moeda, Reza e Cor

11 Samba do Malandrinho

13 Tio Macrô


Clique aqui ou nas capa para baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário