Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



terça-feira, 29 de maio de 2012

Sergio Mendes - Timeless (2006)

Sérgio Santos Mendes (Niterói, 11 de fevereiro de 1941) é um músico e compositor brasileiro de bossa nova.

A primeira sensação ao ouvir “Timeless” é a lembrança constante das músicas da banda Black Eyed Peas. Mas que nada! Esse é o novo álbum do pianista brasileiro Sergio Mendes, conhecido nos Estados Unidos como “rei da bossa-nova”, um talento na mistura de ritmos, inclusive os brasileiros.

Talvez a sonoridade remeta à banda Black Eyed Peas pela carga hip hop, que ficou por conta de Will.I.Am, responsável pela produção do álbum, inaugurando o seu selo Will.i.am Music Group.

Com 15 músicas, o álbum é um projeto bem interessante e traz a fusão do hip hop com samba, bossa, jazz e R&B, renovando canções antigas como a primeira faixa do disco, “Mas que Nada”, de autoria de Jorge Ben Jor e “Bananeira” de João Donato, que lembra um rap latino.

Seguindo a linha hip hop, “Samba da Benção”, na voz de Marcelo D2, “Surfboard”, com um belíssimo arranjo de piano e “That Heat”, que parece sair de uma escola de samba.

As melodias são ousadas. Entre as mais tradicionais estão “Timeless”, faixa título que mostra um samba bem brasileiro com sonoridade eletrônica e cantado em inglês, e “E Menina (Hey Girl)”, muito agradável de se ouvir.

Outros estilos musicais brasileiros aparecem no disco, como na embolada “Fo?-Hop”, além de “Loose Ends” que, se prestarmos atenção, mais parece um samba de roda. Vale a pena ouvir esta miscelânea de sons do começo ao fim.

Ider Oliveira
Redação TDM (portal Terra)

Músicas deste CD

01. Mas Que Nada
02. That Heat
03. Berimbau/Consolação
04. The Frog
05. Let Me
06. Bananeira (Banana Tree)
07. Surfboard
08. Please Baby Don’t
09. Samba Da Benção (Samba Of The Blessing)
10. Timeless
11. Loose Ends
12. Fo?-Hop (Por Trás de Brás de Pina)
13. Lamento (No Morro)
14. E Menina (Hey Girl)
15. Yes, Yes Y’All

Para baixar este CD clique aqui ou nas capas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário