Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 20 de julho de 2018

Ouvindo cidade Negra- 2018

Cidade Negra é uma banda brasileira, originária do reggae, mas com outras influências como soul e o pop rock. Atualmente é formada por Toni Garrido (vocal), Bino Farias (baixo) e Lazão (bateria). O grupo surgiu na cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro em 1986. Suas letras falam de amor e problemas sócio-culturais e filosóficos.

Um pouco de história

Foi tudo uma questão de fé, pois o pai de Bino tocava violão e sua mãe cantava em um coral de uma igreja local. Bino era também frequentador assíduo do lugar e foi lá que conheceu Da Gama e Lazão, e com eles formou o Novo Tempo, com uma missão simplória: tocar num festival da igreja. Em 1983 com a entrada de Bernardo surgiu o Lumiar (primeiro nome da banda), os jovens eram abastecidos pela paixão em comum pelo ritmo jamaicano, Bob Marley, em especial, pelo funk e soul dos anos 1970 como Tim Maia, além de grandes clássicos do rock como Led Zeppelin. Foi dessa junção de estilos, que sairia o som único e inconfundível do Cidade Negra. O primeiro concerto aconteceu em 1986 no Teatro Arcadia, na Baixada, como parte de um projeto musical batizado de "Terças Culturais". A mudança de nome ocorreu em função da existência de outra banda com o mesmo nome Lumiar, a partir de então a banda passou a se chamar Cidade Negra, os ensaios ocorriam na casa de Da Gama, com instrumentos emprestados. Um documentário da BBC de Londres sobre a cultura na Baixada, dando ênfase a banda, serviu de incentivo para o grupo, foi então que em 1990, a Sony Music, ainda CBS, resolveu apostar neles. Logo depois em 1991 com Nelson Meirelles e Eduardo Egs na mesa de produção, veio seu primeiro álbum, Lute Para Viver, maduro, com letras politizadas e sobre a vida e seus ensinamentos. Dele se destacou o hit "Falar a Verdade", um tiro que assaltou todas as rádios do Brasil na época e que até hoje é pedido nos concertos. O álbum também contou com a participação mais que especial do consagrado Jimmy Cliff na canção "Mensagem". (Fonte Wikipédia)

Músicas deste CD


01- Falar a verdade
02- Nada Mudou
03- Lute para viver
04- Sai-lário
05- Querem Meu Sangue
06- Downtown
07- Doutor
08- Onde Você Mora
09- A Sombra Da Maldade
10- Pensamento
11- Realidade virtual
12- Firmamento
13- O erê
14- Cidade partida
15- A voz do excluído
16- Johnny B. goode
17- Girassol
18- Día livre
19- Eu Fui, Voltei
20- Só Pra Detonar
21- Somewhere Over The Rainbow

Clique aqui ou nas capas para baixar o CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário