Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Dia do Samba rock- Especial Sixteen Tons 2021

Samba-rock é nome dado a um gênero musical e a um estilo de dança, ambos com origens na década de 1950.

Como gênero musical, o gênero teve mais destaque nas décadas de 1960 e 1970. Podem ser citados como principais expoentes do estilo Jorge Ben Jor, Erasmo Carlos, Bedeu, Bebeto e o Clube do Balanço. A dança une os movimentos do rockabilly com o gingado brasileiro de se dançar samba. Nasceu ao som dos primeiros DJs, depois, das equipes de som.

Em 1978, foi lançada a primeira coletânea contendo músicas tocadas nos bailes de samba-rock, "Samba Rock - o Som dos Blacks" e deu início a uma nova era. Continha vários sucessos de bailes da época facilitando o acesso a essas músicas, que até então eram músicas fora de catálogo e difíceis de se encontrar. O surgimento das coletâneas acabou ajudando a difundir o samba-rock ainda mais.

Na virada dos anos 1960 para os 1970, o Brasil testemunhou a definição de um novo gênero musical, a partir da fusão das bases rítmicas e temáticas do samba com um discurso e uma musicalidade absorvidos diretamente da música negra americana. Já há algum tempo, músicos oriundos de diversas tendências, conectados com as influências da cultura internacional, dialogavam, criando novos ritmos a partir da fusão da matriz comum do arqui-gênero do samba com o jazz, o rock e a soul music.

Uma música que representa muito dessa mistura é a música “SIXTEEN TONS” de Ernie Ford e Merle Travis, gravadas por cantores de diversos genros por todo o mundo, e que no Brasil ficou conhecida como “16 TONELADAS, uma versão de NORIEL VILELA, em homenagem ao dia do samba rock (31 de agosto), fiz essa coletânea com 16 versões da música, sendo 11 da original “SIXTEEN TONS” em interpretações que vão do próprio Ernie Ford à B.B. King, e mais 4 versões da 16 TONELADAS (inclusive uma versão rap do cantor TioBlack) Dejota


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01- Sixteen Tons- Alberto Vázquez - 2:55

02- Sixteen Tons- Johnny Cash - 2:44

03- Sixteen Tons- Low Bass Singer - 3:10

04- Sixteen Tons- The Platters - 2:35

05- Sixteen Tons- Big Bill Broonzy - 2:20

06- Sixteen Tons- Paul Robeson - 2:40

07- Sixteen tons- Frank Zappa - 2:08

08- Sixteen Tons- Adriano Celentano- 2:37

09- Sixteen Tons- Ernie Ford - 2:35

10- Sixteen Tons-  Geoff Castellucci - 2:50

11- Sixteen Tons- B.B. King - 2:40

12- 16 Toneladas- Funk Como le Gusta - 3:09

13-  16 Toneladas- Quem Sabe Faz Ao Vivo - 2:36

14- 16 toneladas- TioBlack - 4:15

15- 16 Toneladas- Noriel Vilela - 2:19


Clique aqui ou na capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário