Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sábado, 30 de outubro de 2021

Romantic Blues- 2021

O blues é um gênero e forma musical originado por afro-americanos no extremo sul dos Estados Unidos em torno do fim do século XIX. O gênero se desenvolveu a partir de raízes das tradições musicais africanas, canções de trabalho afro-americanas, spirituals e música tradicional. O blues incorporou spirituals, canções de trabalho, canto de campo, ring shout, e baladas narrativas simples e rimadas. A forma do blues, onipresente no jazz, no rhythm and blues e no rock and roll, é caracterizada pelo padrão de chamada e resposta, pela escala de blues e por progressões de acordes específicas, das quais o blues de doze compassos é o mais comum. Blue note é uma nota cantada ou tocada com um timbre ligeiramente mais baixo do que o da escala maior, o que faz com que a nota tenha um som distintivamente triste e melancólico; a própria palavra "blues", em inglês, é sinônimo de melancolia. Blues shuffles ou linha de baixo reforçam o ritmo de transe e formam um efeito repetitivo conhecido como groove.


Blues como um gênero também é caracterizado por suas letras, linhas de baixo e instrumentação. Os primeiros versos tradicionais de blues consistiam em uma única linha repetida quatro vezes. Foi apenas nas primeiras décadas do século XX que a estrutura corrente menos comum tornou-se padrão: o padrão AAB, consistindo de uma linha cantada sobre as quatro primeiras, sua repetição nas quatro próximas e, em seguida, uma linha de conclusão mais longa sobre as últimas linhas. Os primeiros blues muitas vezes tomavam a forma de uma narrativa livre, relacionando frequentemente os problemas experimentados na sociedade afro-americana.


Muitos elementos, como o formato de chamada-e-resposta e o uso de blue notes, podem ser relacionados à música da África. As origens do blues também estão intimamente relacionadas com a música religiosa da comunidade afro-americana, os spirituals. A primeira aparição do blues é muitas vezes datada após o fim da escravidão e, mais tarde, o desenvolvimento do juke joint. Está associada à liberdade recém-adquirida dos antigos escravos. Os cronistas começaram a relatar sobre a música blues no alvorecer do século XX. O blues desde então evoluiu de música vocal não acompanhada e tradições orais de escravos em uma grande variedade de estilos e subgêneros. Os subgêneros de blues incluem country blues, Delta blues e Piedmont blues, bem como estilos de blues urbanos como Chicago blues e West Coast blues. A Segunda Guerra Mundial marcou a transição do blues acústico para o elétrico e a abertura progressiva da música blues para um público mais amplo, especialmente ouvintes brancos. Nos anos 1960 e 1970, uma forma híbrida chamada blues rock evoluiu. Wikipédia

Como um bom amante, e colecionador de vários ritmos musicais, fiz essa coletânea com 26 canções com grandes nomes do Blues, apenas com Blues Romântico.

Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas nesse CD


01- Buddy Guy - Skin Deep 4:35

02- BB King - You're Gonna Miss Me 2:50

03- Sam Myers - I Got The Blues 4:52

04- Koko Taylor - I'd Rather Go Blind 4:57

05- Blues Delight - If I Had Money 6:51

06- Freddy Cole - This Time I'm Gone for Good 4:59

07- Freddie King - I Just Want To Make Love To You 6:52

08- Cee Cee James - Done Love Wrong 6:01

09- Gary B.B. Coleman - Dealin' From The Bottom Of The Deck 8:50

10- Etta James - I'd Rather Go Blind 2:34

11- Koko Taylor - I' m a Woman 4:36

12- Buster Benton - Money Is The Name of The Game 6:08


CD 2

13- Eric Clapton - Have You Ever Loved A Woman 6:47

14- Otis Redding - For Your Precious Love 2:55

15- Mary Wells - He's The One 2:52

16- Sam Cooke - Nothing Can Change This Love 2:44

17- Buddy Guy - Miss Ida B 6:25

18- Otis Redding - Nothing Can Change This Love 3:01

19- Albert Collins - Cold, Cold Feeling 5:20

20- Magic Slim - Crazy Woman 5:47

21- John Lee Hooker - I'm In The Mood 2:41

22- B.B. King - The Thrill Is Gone ft. Tracy Chapman 3:48

23- Roxy Perry - House Of The Rising Sun 5:03

24- Christian Willisohn - Blues In My Bottle 5:34

25- Main Street Blues - Move On 9:05

26- Sam T. - I Believe to My Soul 5:05


Clique aqui ou nas capas para baixar esse CD


Clique aqui ou nas capas para baixar esse CD (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário