João Batista do Vale, mais conhecido como João do Vale (Pedreiras, 11 de outubro de 1934 — São Luís, 6 de dezembro de 1996), foi um músico, cantor e compositor brasileiro.
De origem humilde, João sempre gostou muito de música. Em 1947, se mudou para São Luís. Em 1964, estreou como cantor. Suas principais composições são: Carcará, em parceria com José Cândido e imortalizada na interpretação de Maria Bethânia, Peba na pimenta, com Adelino Rivera, e Pisa na fulô, com Ernesto Pires e Silveira Júnior.
Hoje João do Vale foi homenageado pelo Doodle do Google, como bom filho de nordestino, resolvi posta aqui esse disco do cantor e compositor, diesco esse que foi lançado em 1965.
Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota.
Músicas deste Disco
01 - "A Voz do Povo" (João do Vale/Luiz Vieira)
02 - "Carcará" (João do Vale/José Cândido)
03 - "Pra Mim Não" (João do Vale/Marília Bernardes)
04 - "Peba na Pimenta" (João do Vale/José Batista/Adelino Rivera)
05 - "Minha História" (João do Vale/Raimundo Evangelista)
06 - "A Lavadeira e o Lavrador" (João do Vale/Ari Monteiro)
07 - "Pisa na Fulô" (João do Vale/Ernesto Pires/Silveira Júnior)
08 - "O Jangadeiro" (João do Vale/Dulce Nunes)
09 - "Fogo no Paraná" (João do Vale/Helena Gonzaga)
10 - "Ouricuri (Segredos do Sertanejo)" (João do Vale/José Cândido)
11 - "O Bom Filho à Casa Torna" (João do Vale/Eraldo Monteiro)
12 - "Sina de Caboclo" (João do Vale/J. B. de Aquino)
Clique aqui ou nas capas para baixar
Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)
Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário