Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quarta-feira, 19 de julho de 2023

Fred Wesley- Full Circle (From Be-Bop To Hip-Hop) 1998

Fred Wesley (nascido em 4 de julho de 1943) é um trombonista americano que trabalhou com James Brown nas décadas de 1960 e 1970 e com o Parliament-Funkadelic na segunda metade da década de 1970.

Wesley nasceu filho de um professor do ensino médio e líder de uma big band em Columbus, Georgia , e foi criado em Mobile, Alabama . Quando criança, ele teve aulas de piano e trompete. Ele tocava trompa de barítono e trombone na escola e, por volta dos 12 anos, seu pai trouxe um trombone para casa, quando ele mudou (eventualmente permanentemente) para trombone.

Durante os anos 1960 e 1970, ele foi um membro fundamental das bandas de James Brown , tocando em muitas gravações de sucesso, incluindo " Say it Loud - I'm Black and I'm Proud" , " Mother Popcorn " e co- escrevendo músicas como " Hot Pants ". Seus riffs escorregadios e solos pungentes e precisos, complementando os do saxofonista Maceo Parker , deram às melodias de R&B , soul e funk de Brown seu soco instrumental. Na década de 1970, ele também atuou como líder de banda e diretor musical da banda de Brown, os JB's.e fez grande parte da composição e arranjos para o grupo. Seu nome foi creditado na gravação de 'Fred Wesley & the JB's de " Doing It to Death ", que vendeu mais de um milhão de cópias e foi premiado com um disco de ouro pela RIAA em julho de 1973. Ele deixou a banda de Brown em 1975 e passou vários anos tocando com os vários projetos Parliament-Funkadelic de George Clinton , até mesmo gravando alguns álbuns como líder de um grupo derivado, The Horny Horns .

Wesley se tornou uma força no jazz em 1978, quando se juntou à Count Basie Orchestra. Ele lançou seu primeiro álbum de jazz como líder, To Someone em 1988. Foi seguido por New Friends em 1990, Comme Ci Comme Ca em 1991, o álbum ao vivo Swing and Be Funky e Amalgamation em 1994.

No início dos anos 1990 Wesley fez uma turnê com seus colegas da banda James Brown, Pee Wee Ellis e Maceo Parker, como os JB Horns . Com a saída de Ellis, a banda se tornou The Maceo Parker Band. Wesley foi trombonista com Parker até 1996, quando formou sua própria banda, The Fred Wesley Group, agora conhecido como Fred Wesley and the New JBs.

Wesley gravou um álbum com os luminares do soul-jazz de San Diego, The Greyboy Allstars , em 1994, chamado West Coast Boogaloo, e fez turnê com a banda em 1995, 1996 e novamente em 2012.

A carreira de 35 anos de Wesley inclui tocar e fazer arranjos para uma grande variedade de outros artistas, incluindo Ray Charles , Lionel Hampton , Randy Crawford , Vanessa Williams , The SOS Band , Cameo , Van Morrison , Socalled e os rappers De La Soul , para citar alguns . Muitos outros artistas experimentaram seu trabalho. Em 2002 Wesley escreveu Hit Me, Fred: Recollections of a Sideman , uma autobiografia sobre sua vida como sideman . Também em 2002 gravou um álbum intitulado Wuda Cuda Shuda.

Wesley atuou como professor adjunto no departamento de Estudos de Jazz da Escola de Música da Universidade da Carolina do Norte em Greensboro de 2004 a 2006, e agora trabalha com alunos como artista visitante em várias outras escolas, incluindo Berklee College of Music e Columbia College. de Chicago. Além de se apresentar com sua própria banda, ele faz turnês como parte de uma colaboração chamada Abraham Inc. junto com o artista Klezmer David Krakauer e o artista Klezmer/hip-hop Socalled .

Em 2007, Wesley aceitou um convite para contribuir com Goin' Home: A Tribute to Fats Domino ( Vanguard ). Ele participou com Lenny Kravitz , a Rebirth Brass Band , Troy "Trombone Shorty" Andrews , Pee Wee Ellis e Maceo Parker para contribuir com sua versão de "Whole Lotta Lovin '" de Domino.

Em 2010, Wesley contribuiu para Kings (Freestyle Records), o quarto álbum do grupo israelense de funk e groove , The Apples. Sessões específicas do álbum foram dedicadas a trabalhar com Wesley, um dos heróis do grupo. 


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota.


Músicas deste CD


01 Rehab

02 Chocolate Soop

03 Funk School Hymn

04 Funk School

05 Like This, Like That

06 Mo' Money

07 Wanna Be

08 Time For Us Vocals – Leon Ware

09 Beautiful Temptress

10 Hey You In The Neighborhood

11 Slide Man

12 Keep A Thang Happ'ning

13 Offering


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário