Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



domingo, 21 de abril de 2013

Jorge Ben Jor - 1974 - A Tábua de Esmeraldas (Homenagem ao dia do vinil)

dia 20 de abril, dia do vinil

Para homenagear o dia do vinil, uma postagem especial do nosso grande Jorge Ben Jor


O disco de vinil, conhecido simplesmente como vinil, ou ainda Long Play (LP) é uma mídia desenvolvida no final da década de 1940 para a reprodução musical, que usa um material plástico chamado vinil1 (normalmente feito de PVC), usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, que podem ser reproduzidas através de um toca-discos.
O disco de vinil possui microssulcos ou ranhuras em forma espiralada que conduzem a agulha do toca-discos da borda externa até o centro no sentido horário. Trata-se de uma gravação analógica, mecânica. Esses sulcos são microscópicos e fazem a agulha vibrar. Essa vibração é transformada em sinal elétrico. Este sinal elétrico é posteriormente amplificado e transformado em som audível (música).2
O vinil é um tipo de plástico muito delicado e qualquer arranhão pode tornar-se uma falha, a comprometer a qualidade sonora. Os discos precisam constantemente ser limpos e estar sempre livres de poeira, ser guardados sempre na posição vertical e dentro de sua capa e envelope de proteção (conhecidas, vulgarmente, como capa de dentro e de fora). A poeira é um dos piores inimigos do vinil, pois funciona como um abrasivo, a danificar tanto o disco como a agulha.


Músicas do Disco


01 - Os alquimistas estão chegando os alquimista
02 - O homem da gravata florida
03 - Errare humanum est
04 - Menina mulher de pele preta
05 - Eu vou torcer
06 - Magnólia
07 - Minha teimosia uma arma pra te conquistar
08 - Zumbi
09 - Brother
10 - O namorado da viúva
11 - Hermes tri
12 - Cinco minutos

Clique aqui ou nas capas para baixar o disco



Nenhum comentário:

Postar um comentário