Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Grupo Fundo de Quintal- 1980 - Samba é No Fundo do Quintal

Fundo de Quintal é um grupo de samba formado no Brasil no final da década de 1970. Surgido a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência original no sub-gênero pagode.
Composto principalmente por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o Fundo de Quintal se caracterizou por usar instrumentos - até então pouco comuns em rodas de samba - como o banjo, o tantã, o repique de mão e o repique-de-anel. O grupo inicialmente era composto pelos sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany. Mais tarde, Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas integraram o conjunto musical. Atualmente o grupo é composto por Ademir Batera, Ronaldinho, Sereno, Délcio Luis, Bira Presidente e Ubirany.
Tendo como "madrinha" a cantora Beth Carvalho, o grupo gravou vários álbuns, alguns deles discos de Ouro e Platina. Alguns de seus maiores sucessos são " "A Batucada dos Nossos Tantãs", "E Eu Não Fui Convidado", "Boca Sem Dente", "Ô, Irene", "O Show Tem Que Continuar", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Só pra Contrariar", "Miudinho", "Bebeto Loteria", "Não Vai na Conversa Dela", ""Vai Lá Vai Lá"", "Parabéns pra Você", "Andei, Andei", "Malandro Sou Eu", "Tô Que Tô", entre outros. Wikipedia

Este é o primeiro disco gravado pelo grupo com a sua formação original. A capa eu adaptei para CD com imagens dos discos de vinil original. DJ Dejota

Músicas deste disco


01 Você Quer Voltar
02 Sou Flamengo, Cacique e Mangueira
03 Prazer da Serrinha
04 Olha a Intimidade
05 Volta da Sorte
06 Marido da Madame
07 Bate na Viola
08 Gamação Danada
09 Lá no Morro
10 Bar da Esquina
11 Voltar a Paz
12 Zé da Ralé

Link atualizado (Mediafire)

Clique aqui ou nas imagens para baixar


3 comentários:

  1. Muito boas as músicas desse CD!
    Abraço,
    Grupo Puro Acaso
    www.grupopuroacaso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela visita ao blog, espero que voltem mais vezes, e me mandem sugestões de discos. Muita luz ao grupo, e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. bom dia dj seria possivel voce postar um album o nome dele é samba por inteiro agradeço.

    ResponderExcluir