Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Carlos Dafé– Bem-vindo ao baile 2016

Desejo a todos uma ótima passagem de ano. Vou postar aqui, como presente de ANO NOVO, três arquivos, esse é o primeiro arquivo, CARLOS DAFÉ – BEM-VINDO AO BAILE, ultimo trabalho até o momento dele, que é considerado o príncipe da soul music no Brasil.

Nascido no bairro carioca de Vila Isabel em uma família de músicos, o cantor e compositor Carlos Dafé aprendeu com o pai a tocar cavaquinho, bandolim e acordeão para, mais tarde, estudar baixo e piano por iniciativa própria. Na década de sessenta do século passado, começou a trabalhar como cantor em boates no eixo Rio-São Paulo e terminou firmando-se como um dos maiores nomes da soul music brasileira (ao lado de Tim Maia, Cassiano, Hyldon e Gerson King Combo), especialmente após o lançamento do segundo disco "Venha Matar Saudades", em 1978, no qual se fez acompanhado pela Banda Black Rio (o primeiro, “Pra Que Vou Recordar”, saiu em 1977, contendo o sucesso  “Pra que Vou Recordar o que Chorei?”).

Após alguns anos longe do mercado fonográfico (o último trabalho saiu em 1997), Dafé volta agora com o CD intitulado “Bem-Vindo ao Baile”, o sétimo título de sua discografia, o qual acaba de chegar às lojas através da gravadora Atração (ainda que efetivamente gravado em 2009), sob a produção de Felipe Pinaud e Marlon Sette.

Trata-se de um álbum que mostra o artista em ótima forma vocal. Dafé abre seu leque de parceiros, compondo com Zeca Baleiro a metalizada “Sigo Só”, faixa em que o maranhense também surge como convidado especial. Outras participações ficam por conta de Marcelo Yuka (presente tanto na vinheta de apresentação que abre o CD como na regravação de “A Cruz”, de Dafé e Tania Mara, música resgatada do primeiro álbum do soulman), do MC Marechal (em “Cantar com o Coração”, de Georgemari Dafé, William Félix, Toninho Lemos e Marechal), de Da Ghama (em “Da Alegria Raiou o Dia”, criada com Mita) e de Toni Garrido (em “Venha Matar Saudades”, esta um dos pontos altos do recém-lançado projeto ao lado do pseudo-afoxé “Ana Foliana”, feita ao lado de Heitorzinho dos Prazeres, e do samba “Dafé”, um presente que ganhou de Jorge Aragão).

E se “Quando o Amor Chegar”, hit do cancioneiro do já citado Hyldon (gravada originalmente com o título de “Novas Emoções”), é revisitada com bastante propriedade, “Escorpião” (parceria com Nelson Motta que constava do repertório do segundo disco) sobressai com sua pegada genuinamente soul, o que o ouvinte também pode facilmente constatar com a audição de “Bem Querer” (composta com Lucio Flávio).


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, 

ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar 

já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. 

Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01 - Bem Vindo Ao Baile (feat- Marcelo Yuka)

02 - Escorpião

03 - É Você

04 - Sigo Só (feat- Zeca Baleiro)

05 - Quando O Amor Chegar

06 - Bem Querer

07 - Venha Matar Saudades (feat- Toni Garrido)

08 - Ana Foliana

09 - A Cruz (feat- Marcelo Yuka)

10 - Cantar Com o Coração (feat- Mc Marechal)

11 - Dafé

12 - De Alegria Raiou o Dia


Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, 

or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking 

already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. 

Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário