Os Diagonais, contou com grandes músicos em sua formação e chegou até a ser back band do Tim Maia.
Os Diagonais tiveram carreira curta, lançando apenas dois discos. Ambos na virada da década.
O Soul no Brasil influenciava tímidamente os músicos na década de 60. Dificuldades de conseguir os discos e o sucesso do samba e do rock, fizeram o ritmo chegar tardiamente. Ainda sim, haviam verdadeiros heróis que buscaram esta sonoridade até então pouco conhecida pelo grande público. Os Diagonais foram um destes baluartes e talvez tenham pago um preço alto por serem pioneiros.
Começaram, inicialmente, como Bossa Trio, em 64, tendo um jovem Hyldon entre os integrantes. Com este nome, a banda gravou vários singles mas não conseguiu o destaque esperado. Ainda nesta década, mudaram de nome e diretrizes, formando então Os Diagonais. O grupo mantinha a base do Bossa Trio com Cassiano, seu irmão, Hyldon e ganhava novos membros. A formação, que mudava constantemente, contou com gente do naipe de Luís Wagner, o pianista Osmar Milito e até Carlos Dafé. Só feras.
O disco de estréia, lançado em 69, ainda era uma amostra do som que estava por vir. Basicamente feito de Pout-pourri, mostrava um Cassiano ainda tímido nas composições. O LP contava apenas com duas canções do baiano e o restante de números consagrados da música brasileira. De Ary Barroso a Caetano, o disco possuía uma aura de pilantragem nos arranjos. Mesmo não primando pela originalidade, ainda existíam momentos de brilho em músicas como Não dá pra entender e a divertidíssima Clarimunda, ambas compostas por Cassiano. General da banda, famosa por Ivan Lins, também ganhava uma bonita versão num disco que mostra Os Diagonais ainda bem crus.
Sob a batuta do baiano Cassiano, lançariam.-agora mais experientes-, em 71, um dos discos mais importantes do Soul brasileiro: Cada um na sua. Com 14 pedradas variando dos sons mais rápidos às baladas, conseguiam misturar poderosos arranjos de metais e deliciosas harmonias vocais. Alguns, devido a força dos metais, comparam a banda com conjuntos da Motown. Não estão errados, mas os caras também passeavam livremente entre o Doo Wop, Samba e o recém criado Funk. Tudo sem ficar preso a nenhum deles, criaram uma identidade própria. É esse disco de 1971 que estou postando aqui.
Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens,
ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar
já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos.
Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.
Músicas deste CD
01 Sai de lado
02 Adivinhe meu pensamento
03 Vou perder você
04 Todo meu amor
05 Atrás do sorriso
06 Eliana
07 Nem Deus
08 Não vou chorar
09 Novos planos para o verão
10 Cada um na sua
11 O mal passará
12 Tema de Fanny
Bônus:
13 Lana
14 Você fingiu
Clique aqui ou nas capas para baixar
Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)
Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts,
or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking
already helps the blog keep its activities, always bringing the best files.
Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário