Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



terça-feira, 5 de julho de 2022

Acústicos & Valvulados - Acústicos & Valvulados (1999)

Acústicos & Valvulados é uma banda de rock and roll brasileira formada em 1991 na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A banda é formada atualmente por Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica (guitarra), Paulo James (bateria), Diego Lopes (baixo) e Daniel Mossmann (guitarra).

Antes dos Acústicos & Valvulados, o vocalista Rafael Malenotti (Porto Alegre, 28 de setembro de 1972) integrava uma banda de rockabilly chamada Os Nelson. Em 24 de dezembro de 1990, munido de uma fita VHS com videoclipes da banda norte-americana Stray Cats, Malenotti se apresentou em uma festa do gênero onde estavam o guitarrista Alexandre Móica, o baterista Paulo James e o baixista Roberto Abreu e foi convidado para ensaiar com eles no dia seguinte. A banda foi formada oficialmente em 1991, quando adotou seu nome, inspirado em uma seção de rockabilly de um fanzine em Curitiba. O rockabilly dos Acústicos & Valvulados chamou a atenção do VJ Luiz Thunderbird, que levou a banda para uma apresentação na MTV Brasil. A exposição rendeu uma participação da coletânea Chá das Quatro, em 1994, da qual também faziam parte as bandas Mr. Papoo, Pura Sangre e Quintos dos Infernos. A banda tocou as últimas quatro faixas do álbum, todas com letras em inglês.

A banda lançou seu primeiro álbum em 1996, intitulado God Bless Your Ass, cujo destaque era a regravação de "Minha Fama de Mau", de Roberto e Erasmo Carlos.

Em 1999, a banda lançou seu segundo álbum, o homônimo Acústicos & Valvulados. A partir deste álbum, a banda mudou de estilo, passando a cantar músicas com letras em português.

Em 2001, é lançado o terceiro álbum, o também homônimo Acústicos & Valvulados, gravado em Belo Horizonte, com a produção de Haroldo Ferretti e Henrique Portugal, músicos da banda Skank. Neste álbum, estavam alguns hits da banda, como "O Nome Dessa Rua", "Milésima Canção de Amor", "Suspenso no Espaço" e "Remédio".

Em 2007, é lançado o primeiro álbum ao vivo da carreira da banda, Acústico, ao Vivo e a Cores, também disponibilizado em DVD. O álbum foi gravado no Juvenil, em Porto Alegre.

A partir de 2010, a banda optou por se autogerir, controlando da distribuição de discos à venda de shows. Neste ano, é lançado o álbum Grande Presença!.

Em janeiro de 2011, a banda gravou no Opinião, ao lado das bandas Identidade e Os Replicantes, o DVD 3x Rock, lançado em 2013.

Em 2014, é lançado o álbum Meio Doido e Vagabundo - O Fino do Rock Mendigo e a coletânea Diamantes Verdadeiros - O Top 10 da Era do Rádio, com regravações dos seus maiores sucessos.


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota.


Músicas deste CD


01 - quem me dera

02 - bubblegum

03 - em pouco tempo

04 - o dia d e hoje

05 - noutro lugar

06 - feche os olhos

07 - ela ganha nota 10

08 - sem solucao

09 - fim de tarde com voce

10 - eu nao preciso

11 - falando com o ceu

12 - ate a hora de parar

13 - ela ganha nota 10 (biromix)

14 - Até A Hora De Parar (Acustico)


Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário