Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Deborahe Glasgow - 1989

Deborahe Elizabeth Glasgow (19 de janeiro de 1966 - 25 de janeiro de 1994) foi uma cantora de rock inglesa de ascendência guianense, que atuou desde o final dos anos 1970 até o início dos anos 1990. Embora Glasgow tenha lançado apenas um álbum em sua vida, Deborahe Glasgow, de 1989 , ela começou a lançar singles na adolescência. Ela é talvez mais conhecida por seu dueto com Shabba Ranks em uma música inicialmente lançada como "Champion Lover" em seu álbum homônimo, mas recortada por Ranks como " Mr. Loverman " em 1990.

Glasgow nasceu em Londres em 1965, gravando seu primeiro single "Fallin' in Love" (como Debbie G) em meados da adolescência para o selo Ariwa do produtor Mad Professor. Ela conquistou seguidores entre os londrinos negros trabalhando no circuito de sistema de som local. Isso levou a um contrato de gravação com a subsidiária Bubblers da Greensleeves Records e a uma série de singles populares, incluindo "Knight in Shining Armour", "When Somebody Loves You Back" e "Don't Stay Away". 

Uma colaboração de álbum na Jamaica em 1989 com o produtor de dancehall Augustus "Gussie" Clarke , apoiada em muitas faixas por Steely & Cleevie, provou ser o destaque da curta carreira de Glasgow e "fez de seu nome uma lenda". A coleção de canções resultante é representativa do gênero Lovers rock é descrita por alguns críticos como "o melhor álbum de Lovers Rock já gravado". "Champion Lover" revelou um som atipicamente duro, com o mix de 12" "Sex" da faixa representando um movimento em direção ao dancehall e sentimentos que eram menos inocentes em conteúdo do que outras gravações de Glasgow. Em 1990, Shabba Ranks versionou "Champion Lover" sob o novo título "Mr. Loverman" em seu álbum Rappin' with the Ladies . Quatro anos depois, após a morte precoce de Glasgow, ele regravou a música, desta vez com Chevelle Franklin como cantora, e esta versão se tornou um sucesso mundial.

No início da década de 1990, Glasgow colaborou brevemente com General Lee, resultando nas faixas "Weak" e "Knocking the Boots". No entanto, além de algum trabalho lucrativo em jingles publicitários, sua carreira musical estava em grande parte adormecida. Em vez disso, ela optou por dedicar mais tempo às necessidades de sua jovem família. Ela foi diagnosticada com câncer linfático , cujas complicações acabaram por custar sua vida. Ela morreu em Wandsworth , sul de Londres, em 25 de janeiro de 1994, de hemorragia cerebral , aos vinte e nove anos. Uma turnê de memória que passou por Londres, Birmingham e Manchester ocorreu para ajudar a arrecadar fundos para seus quatro filhos sobreviventes.

No CD original são 11 faixas, aqui adicionei mais 03.


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota.


Músicas deste CD


01 Give Me That Touch (The Touch Up Mix) 6:32
02 Best Friend 3:51
03 Perfect Situation (The Perfect Mix) Featuring – Beres Hammond 6:20
04 This Love 4:17
05 Hooked On This Feeling 3:59
06 Don't Test Me (The Don't Test It Mix) 6:24
07 Fantasy Becomes Reality 4:02
08 I Know You're Cheating 3:56
09 Champion Lover (The Champion Mix) 5:59
10 Unconditionally 4:02
11 Champion Lover (The Sex Mix)
12 Weak (Lovers-Rock Version)
13 Lonely Heart
14 The First




Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário