Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sábado, 24 de fevereiro de 2024

HIP HOP SELECTION - 2022

A música hip hop, também conhecido como rap, é um gênero de música popular desenvolvido nos Estados Unidos por afro-americanos no bairro do Bronx em Nova York na década de 1970. Consiste em uma música rítmica estilizada que comumente acompanha o rap, uma fala rítmica e rimada que é cantada. A cultura hip hop foi iniciada nas comunidades jamaicanas, afro-latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. O DJ Afrika Bambaataa estabeleceu os pilares essenciais da cultura Hip-Hop: o rap, o DJing, breakdance e o graffiti, outros elementos incluem a moda hip hop e gírias.


Desde quando surgiu primeiramente na região Sul do Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo.[9] No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas chamadas "loop" (pequenos trechos de música em repetições contínuas) em dois turntables, que atualmente é referido como sampling. Posteriormente, foi acompanhada pelo rap (abreviatura de rhythm and poetry ou ritmo e poesia em inglês) com uma técnica vocal diferente para acompanhar os loops dos DJs. Junto com isto, surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.


A relação entre o grafite e a cultura rap music surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e quem praticava os outros elementos.


O termo "hip" é usado no Inglês afro-americano (IVAA) desde 1898, onde significa algo atual, que está acontecendo no momento; e "hop" refere-se ao movimento de dança. Keith "Cowboy" Wiggins e Grandmaster Flash são creditados com a primeira aplicação do termo hip hop, em 1978, ao mesmo tempo que Flash provocava um amigo que acabava de ingressar ao Exército dos Estados Unidos, proferindo as palavras "hip/hop/hip/hop", imitando a cadência rítmica dos soldados. Mais tarde, Cowboy determinou a cadência como uma referência para o MC no palco. Como os grupos frequentemente eram compostos por um DJ e um rapper, os artistas foram chamados de "hip-hoppers". O nome originalmente foi concebido como um sinal de desrespeito, mas logo veio a identificar-se com esta nova forma de música e cultura.


As canções "Rapper's Delight", do grupo Sugarhill Gang e "Superrappin", de Grandmaster Flash foram lançadas em 1979 e obtiveram um alto sucesso. Dois anos depois, Lovebug Starski, DJ do Bronx, lançou um single intitulado "The Positive Life", com referências a rappers. Então, DJ Hollywood utilizou o termo para se referir a um novo estilo de música, chamado rap. O pioneiro do hip hop Afrika Bambaataa reconhece Starski como a primeira pessoa a utilizar o termo "hip hop", para se referir a esta cultura.


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota


Músicas deste CD


01 Lil Durk - Broadway Girls ft. Morgan Wallen

02 Jack Harlow - Churchill Downs ft. Drake 

03 Kendrick Lamar - The Heart Part 5

04 Jack Harlow - First Class

05 XXXTENTACION & YE - True Love 

06 Dusty Locane - Deadly Dusty

07 Future - Puffin On Zootiez

08 Post Malone - Cooped Up ft. Roddy Ricch

09 Bandmanrill - Jiggy In Jersey ft. Sha Ek & DJ Swill B

10 Polo G - Distraction

11 Kendrick Lamar - N95

12 Rucci - Tell Your Friends ft. Kalan.FrFr

13 DDG - Elon Musk ft. Gunna 

14 Lil Durk - What Happened to Virgil ft. Gunna

15 D4M $LOAN - Vogue Love

16 Future - Wait For U ft. ft. Drake, Tems (possivel corte no final)

17 Kendrick Lamar - Silent Hill ft. Kodak Black

18 Jack Harlow - Dua Lipa

19 Lil Baby - Frozen

20 Lil Baby - In A Minute


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Clique aqui ou nas capas para baixar (Google Drive)



Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário