Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



terça-feira, 19 de maio de 2020

Jean Knight- Mr.Big Stuff- 1990

Essa é mais uma repostagem de um arquivo que ja tinha sido postado aqui no blog, tinha postado o vinil, e as músicas bonus, desta vez achei melhor postar o CD de 1990.

Jean Knight (nascida Jean Caliste , 26 de janeiro de 1943) é uma cantora americana de soul , R&B e funk , mais conhecida por seu single de sucesso de 1971 da Stax Records , " Mr. Big Stuff "

Primeiros anos
Ela nasceu em Nova Orleans , Louisiana . Depois de terminar o colegial , Caliste começou a cantar no bar de sua prima 'Laura's Place' e chamou a atenção de muitas bandas diferentes que estavam dispostas a acompanhá-la. Em 1965, ela gravou uma demo de uma versão cover da música de Jackie Wilson "Stop Doggin 'Me Around". Sua demo atraiu a produtora Huey Meaux, que a assinou com um contrato de gravação nas gravadoras Jet Star / Tribe. Logo depois, Caliste adotou o nome profissional de "Jean Knight", porque sentiu que seu sobrenome era muito difícil de pronunciar. Ela gravou quatro singles , fazendo seu nome localmente, mas não conseguiu atrair nenhuma atenção nacional. No final da década de 1960, era óbvio que sua carreira não correspondia às suas altas expectativas, então ela foi trabalhar como padeiro no refeitório da Universidade Loyola, em Nova Orleans.

Sucesso na Stax
No início de 1970, ela foi descoberta pelo compositor Ralph Williams , que queria que ela gravasse algumas músicas. Com as conexões de Williams, ela entrou em contato com o produtor musical Wardell Quezergue . Em maio daquele ano, ela foi ao Malaco Studios em Jackson , Mississippi , para uma sessão de gravação durante a qual gravou "Mr. Big Stuff". Após o término da sessão, a música foi comprada para produtores de várias gravadoras nacionais, que a rejeitaram. Mas quando o sucesso do King Floyd "Groove Me" (também gravado no Malaco Studios) se tornou o hit número 1 de R&B no início de 1971, um produtor da Stax Records lembrou da gravação de "Mr. Big Stuff" por Knight e a lançou. A música também provou ser um sucesso instantâneo em 1971, alcançando o 2º lugar na parada pop e se tornando um sucesso de R&B nº 1. Foi platina dupla e recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal de R&B, Feminino ; perdeu para a versão de Aretha Franklin de " Bridge Over Troubled Water ". Ele vendeu mais de dois milhões de cópias e foi premiado com um disco de ouro pela RIAA . Knight apresentou a música de sucesso no Soul Train . 

músicas


01 - Mr. Big Stuff
02- A Little Bit of Something (Is Better Than All of Nothing)
03- Don't Talk About Jody
04- Think It Over
05- Take Him (You Can Have My Man)
06- You City Slicker
07- Why I Keep Living These Memories
08- Call Me Your Fool (If You Want To)
09- One-Way Ticket to Nowhere (It's the End of the Ride)
10- Your Six-Bit Change
11. Do Me
12. Helping Man
13. Carry On
14. Save The Last Kiss For Me
15. Pick Up The Pieces

16. You Think You're Hot Stuff 

Clique aqui ou nas capas para baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário