Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



domingo, 23 de janeiro de 2022

Os Velhinhos Transviados - Na Brasa Viva( 1966)

Era uma vez no Brasil, tinha um grupo musical do balacobaco? Os velhinhos transviados? Quem lembra? Criado pelo músico Zé Menezes, era o conjunto mais bem-humorado dos anos 60, que recriava sucessos da época com versões satíricas. Todos os componentes eram músicos ?tarimbados? como se dizia então e ?da pesada? como se passou a dizer mais tarde. E o mais importante estava no próprio nome: velhinhos e transviados.

Transviados essa palavra quase ninguém mais lembra, queria dizer qualquer coisa que fugisse à regra careta de então. Porém, ressalte-se, não tinha qualquer conotação boiola. Dante Mendonça


José Menezes de França, por pseudônimo Zé Menezes (Jardim, 6 de setembro de 1921 — Teresópolis, 31 de julho de 2014) foi um multiinstrumentista e compositor brasileiro. Tocava violão de seis e sete cordas, violão tenor, bandolim, banjo, cavaquinho, viola de 10 cordas, guitarra amplificada, guitarra portuguesa e contrabaixo.

Com o declínio das emissoras de rádio frente ao avanço da televisão na década de 1960, Zé Menezes mudou de atividade e tornou-se maestro na RCA Victor e arranjador de um time de estrelas da MPB que incluíam Elizeth Cardoso, Ângela Maria, Gilberto Milfont, Miúcha e Tom Jobim, entre outros.

Foi a partir de 1960 que Zé Menezes criou o grupo "Os Velhinhos Transviados", composto por músicos experientes e que se dedicou a criar paródias de músicas antigas e modernas. Segundo Menezes, "Era uma sátira àquelas coisas todas que a gente via, aqui e no exterior. A gente tocava música antiga de forma moderna, e música moderna de forma antiga, sempre brincando muito". "Os "Velhinhos" gravaram seu primeiro discos (homônimo) em 1962, seguido por "Os Velhinhos Transviados - Sensacionais" no mesmo ano e "Os Velhinhos Transviados - Fabulosos" em 1963. Ao todo, foram treze LPs lançados até 1971 (outras fontes citam 15 LPs).


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01 Upa Negrinho

02 Les Cornichons

03 Estamos Conversados

04 A Taste Of Honey

05 Tristeza / Vem Chegando A Madrugada

06 Michelle / Yesterday / Una Casa In Cima Al Mondo

07 Day Tripper / Satisfaction

08 The Mexican Shuffle

09 Quero Que Vá Tudo Pro Inferno

10 What's New Pussycat?

11 O Canto de Ossanha

12 Despedida de Mangueira / Abre A Janela / Na Virada da Montanha


Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário