Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Otis Redding - 1964 - Pain in my Heart

Otis Redding (Dawson, na Geórgia, 9 de setembro de 1941 - Madison, no Wisconsin, 10 de dezembro de 1967) foi um cantor e compositor norte-americano. Ele é considerado um dos maiores cantores da história da música popular americana e um artista seminal no soul e no rhythm and blues. O estilo de canto de Redding se inspirou na música gospel que precedeu o gênero. Seu estilo de canto influenciou muitos outros artistas de soul dos anos 1960. Redding nasceu em Dawson, Geórgia e, aos 2 anos, mudou-se para Macon, Geórgia. Redding largou a escola aos 15 anos para sustentar sua família, trabalhando com a banda de apoio de Little Richard, The Upsetters, e se apresentando em shows de talentos no histórico Douglass Theatre, em Macon. Em 1958, juntou-se à banda de Johnny Jenkins, Ther Pinetoppers, com quem fez uma digressão pelos estados do Sul como cantor e condutor. Uma aparição não programada em uma sessão de gravação da Stax levou a um contrato e seu primeiro single, "These Arms of Mine", em 1962.

Stax lançou o álbum de estreia de Redding, Pain in My Heart, dois anos depois. Inicialmente popular principalmente entre os afro-americanos, Redding mais tarde alcançou um público mais amplo de música pop americana. Junto com seu grupo, ele fez pela primeira vez pequenos shows no Sul dos Estados Unidos. Mais tarde, ele se apresentou no popular clube noturno de Los Angeles Whiskey a Go Go e viajou pela Europa, se apresentando em Londres, Paris e outras cidades importantes. Ele também se apresentou no Monterey Pop Festival em 1967.

Pouco antes de sua morte em um acidente de avião, Redding escreveu e gravou seu icônico hit "(Sittin 'On) The Dock of the Bay" com Steve Cropper. A canção se tornou o primeiro álbum póstumo número um nas paradas da Billboard Hot 100 e R&B. O álbum The Dock of the Bay foi o primeiro álbum póstumo a alcançar o número um na parada de álbuns do Reino Unido. A morte prematura de Redding devastou Stax. Já à beira da falência, a gravadora logo descobriu que a divisão Atco da Atlantic Records detinha os direitos de todo o seu catálogo de canções.

Redding recebeu muitos prêmios póstumos, incluindo dois Grammy Awards, o Grammy Lifetime Achievement Award e a introdução no Rock and Roll Hall of Fame e Songwriters Hall of Fame. Além de "(Sittin 'On) The Dock of the Bay", "Respect" e "Try a Little Tenderness" estão entre suas canções mais conhecidas.


Pain in My Heart é o álbum de estreia docantor e compositorde soul Otis Redding . Redding gravou para Volt Records , uma subsidiária da Stax Records , com sede em Memphis, Tennessee . Os LPs do Volt foram inicialmente lançados pelo selo Atco, que lançou este álbum (os singles foram lançados pelo selo Volt).

O álbum inclui quatro singles de sucesso, lançados em 1962 e 1963: "These Arms of Mine", "Isso é o que meu coração precisa", "Security" e a faixa-título. Como a Billboard não publicou uma parada de singles de R&B do final de 1963 ao início de 1965, os picos das paradas de R&B dos dois últimos singles são desconhecidos.

Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, 

ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar 

já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. 

Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01 Pain In My Heart 

02 The Dog 

03 Stand By Me 

04 Hey Hey Baby

05 You Send Me

06 I Need Your Lovin'

07 These Arms Of Mine

08 Louie Louie

09 Something Is Worrying Me

10 Security

11 That's What My Heart Needs

12 Lucille


Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário