Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Elza Soares- Sangue Suor e Raça com Roberto Ribeiro- 1972

O ano era 1972 e Elza Soares ouviu uma nova voz no rádio, de um cantor que chegara à cidade do Rio, vindo de Campos do Goytacazes, no interior do estado, e tentava também a consolidação como intérprete de samba-enredo pelo Império Serrano.

Neste recorte musical, no ano em que o país se despediu de Elza Soares, o Armazém Cultural contou a história, de quando a artista, encantada pela voz de Roberto Ribeiro, decidiu gravar o LP Sangue, Suor e Raça – Elza Soares & Roberto Ribeiro, onde dividiram o microfone em boa parte das faixas.

O tempo passou e Roberto Ribeiro nos deixou em 1996. O filho e também cantor Alex Ribeiro, participou do programa. Ele seguiu os passos do pai e também contou com o aval de Elza Soares. Texto tirado do site Armazém Cultural.

O álbum reúne, na minha humilde opinião as duas maiores vozes do samba, Elza Soares e Roberto Ribeiro, as interpretações são sensacionais. 

Na ocasião a dupla esteve em estúdio por 11 dias, o resultado é magnifico e o Portal Sambrasil, faz o registro de mais um disco antológico, em sua coluna Discografia.

Este álbum segue imediatamente o aclamado O Samba causadora Passagem, lançado no mesmo ano de 1972 pela gravadora Odeon, Sangue, Suor e Raca, atualiza o anterior, Elza como sempre, espetacular e o grande Roberto Ribeiro realmente acrescenta algo especial ao álbum com vocais soul e bons duetos com Elza. Dom Salvador e Maestro Nelsinho estão encarregados dos arranjos, mas a lista de pessoal não está disponível desta vez. 

A contra capa deste disco foi refeita por mim, para se adaptar a mídias de CD.


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01 - Swing negrão, Brasil pandeiro, O samba agora vai, É com esse que eu vou

02 - Aurora de um sambista

03 - Domingos domingueira

04 - Cicatrizes

05 - Isto e papel João, Cocorocó, Decadência

06 - Recordacões de um batuqueiro

07 - O que vem de baixo nao me atinge

08 - Lenço cor-de-rosa

09 - Sacrifício

10 - Coisa louca, A razão dá-se a quem tem, Oque se leva desta vida

11 - Bis

12 - Sorris de mim

13 - Água e fogo

14 - Irmã da tristeza


Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário