Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



segunda-feira, 14 de março de 2022

Otis Blue - Otis Redding Sings Soul - 1965

Otis Blue/Otis Redding Sings Soul (muitas vezes referido simplesmente como Otis Blue ) é o terceiro álbum de estúdio docantor e compositor americano de soul Otis Redding . Foi lançado pela primeira vez em 15 de setembro de 1965, como um LP pela gravadora subsidiária da Stax Records , Volt.

O Otis Blue é composto principalmente por versões cover de sucessos de R&B contemporâneos , abrangendo temas do blues e baladas de amor , entre outros. Três das onze músicas do LP foram escritas por Redding, e outras três foram escritas pelo cantor de soul Sam Cooke , que morreu vários meses antes do álbum ser feito. Exceto por uma faixa, Otis Blue foi gravado no período de 24 horas de 9 a 10 de julho de 1965, no estúdio de gravação Stax em Memphis, Tennessee . Tal como acontece com os discos anteriores de Redding, ele foi apoiado pela banda Stax house Booker T. & the MG's , uma seção de metais com membros do The Mar-Keyse The Memphis Horns , e o pianista Isaac Hayes , fornecendo um acompanhamento rítmico do soul sulista para as performances exuberantes e vigorosas do cantor.

Otis Blue foi um sucesso cruzado para Redding e provou ser um de seus LPs mais vendidos, com mais de 250.000 cópias vendidas. Foi seu primeiro a liderar a parada de LPs de R&B dos EUA e também alcançou o número 6 na parada de álbuns do Reino Unido , enquanto três de seus singles se tornaram os 40 maiores sucessos: o original de Redding " I've Been Loving You Too Long ", o cover dos Rolling Stones " Satisfação " e " Respeito " (posteriormente repopularizados por Aretha Franklin ). Lançado no início da era do álbum , Otis Blue é considerado pela crítica como Redding'e o álbum de soul definitivo de seu período. Ele é frequentemente e altamente classificado nas listas profissionais dos melhores álbuns, incluindo os " 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos " da revista Rolling Stone (no número 78) e os "100 Maiores Álbuns de Todos os Tempos" da revista Time (no número 92).


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01 Ole Man Trouble

02 Respect

03 Change Gonna Come

04 Down In The Valley

05 I've Been Loving You Too Long

06 Shake

07 My Girl

08 Wonderful World

09 Rock Me Baby

10 Satisfaction

11 You Don't Miss Your Water


Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário