Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



terça-feira, 8 de agosto de 2023

Sylvio Mazzucca- Um Baile - 1970

Apesar de esquecido pela memória brasileira, Sylvio Mazzucca foi um grande maestro e marcou seu nome na música brasileira. Aos 12 anos já era pianista e aos 23 atuava como regente. Sua primeira orquestra foi organizada nos anos 1940 e se destacou nas décadas seguintes gravando discos, participando de programas de TV e rádio e, principalmente, se apresentando em bailes de formatura, debutantes e  festas em geral realizadas na cidade de São Paulo.

Seu período de ouro ocorreu nos anos 1950, época das famosas “big bands” americanas e dos bailes para se “dançar a dois”. Nesse período áureo, sua orquestra ganhou diversos prêmios e lançou vários álbuns.

A partir da metade da metade dos anos 1960, as orquestras desse estilo perderam fôlego na preferência popular. Elas foram perdendo público com o surgimento de novos movimentos musicais, como por exemplo, no Brasil, a Jovem Guarda, bem como as naturais mudanças comportamentais dos jovens daquela época.

Mesmo assim, até os anos 1990, Sylvio Mazzucca e orquestra continuaram atuando em turnês por diversos pontos do país e participando nos arranjos e gravações de discos de outros artistas. Atuou por mais de 50 anos no cenário musical brasileiro.

Seus principais álbuns foram: Chegou a música (1955), Baile de formatura (1956), Baile do samba (1960), Baile de sucessos (1961), Let's dance (1964), Baile com (1970), Varig - Conheça o Brasil (1972).


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota.


Músicas deste CD


01. Raindrops keep fallin' on my head

02. País tropical

03. Smile a little smile for me

04. Ti voglio tanto bene

05. Everybody's talkin

06. Take a letter, Maria

07. Goin' out of my head / Color of my love

08. Foi um rio que passou em minha vida / Pena verde

09. A minute of your time / Hello Mona Lisa

10. Criola / Que pena

11. Venus / I've been hurt

12. Superstar / Jingle jangle


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário