Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quinta-feira, 4 de março de 2021

LUNI - 1988

O grupo musical Luni, sucesso na década de 80, era formado por Marisa Orth, Natália Barros, Théo Wernek, André Gordon, Fernando Figueiredo, Kuki Stolarky, Lelena Anhaia e pela dupla francesa Gilles Eduak e Lloyd Bonnemaison.

Formado em 1986, em São Paulo, o grupo gravou em 1988 um único disco, que trazia o já clássico hit The Best, além de outras duas faixas que também fizeram sucesso: Taxi e Johnny. O álbum foi relançado em 2001, pela série Arquivo Warner. 

Contemporâneo de bandas como Os Mulheres Negras e Nouvelle Cuisine, em pleno "boom" do rock brasileiro, o Luni surpreendia o público com apresentações provocantes e canções ousadas, além um visual brega e despojado. Além dos figurinos e repertório, o grupo destacava-se por fazer espetáculos multimídia, trazendo para o palco companhias de dança, teatro e circo. 

A banda ficou nacionalmente conhecida quando fez a abertura da novela Que rei sou eu?, com a música Rap do Rei, mas dissolveu-se em 1992 em função das oportunidades irrecusáveis que foram surgindo na vida dos integrantes da banda.

Em maio de 2002 a banda fez uma turnê de revival, no Teatro do Sesc Pompéia, em São Paulo. Depois disso cada intergrante voltou a seguir com suas carreiras.

Em 2006, Marisa Orth reuniu-se com alguns integrantes da banda (Fernando Figueiredo e Natália Barros) para participar da regravação de Agora É Moda, sucesso de Rita Lee em 1978. O registro foi feito para o CD Até o Fim, do cantor Hugo Casarini, produzido por Ruben Feffer, que tocou teclado na banda desde 1991.

Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a mater as atividades, trazendo sempre os melhores aquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD

01. Que Rei Sou Eu?    

02. Projeto de Lei          

03. Taxi                                

04. Seu Olhar                      

05. Oi                           

06. The Best         

07. Cairo

08. Johnny                          

09. Emoção                            

10. Quina Box                       

11. Jungle Beat


Clique aqui ou nas capas para baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário