Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



segunda-feira, 22 de março de 2021

Sivuca - 1961-2007 - Samba Nouvelle Vague

Severino Dias de Oliveira, mais conhecido como Sivuca (Itabaiana, 26 de maio de 1930— João Pessoa, 14 de dezembro de 2006), foi um multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor brasileiro. Suas composições e trabalhos incluem, dentre outros ritmos, choros, frevos, forrós, jazz, baião, música clássica, blues, entre muitos outros.

Ganhou uma sanfona de presente do seu avô Pablo Juacir em 13 de junho de 1939, em um dia de São João quando tinha 9 anos. Aos 34 anos, ingressou na Rádio Clube de Pernambuco, no Recife. E em 1948, fez parte do elenco da Rádio Jornal do Comercio.

Em 1951, gravou o primeiro disco em 78 rotações, pela Continental, com "Carioquinha do Flamengo" (Waldir Azevedo, Bonfiglio de Oliveira) e "Tico-Tico no Fubá" (Zequinha de Abreu). Nesse mesmo ano, lançou o primeiro sucesso nacional, em parceria com Humberto Teixeira, "Adeus, Maria Fulô" (que foi regravado numa versão psicodélica pelos Mutantes, nos anos 60).


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01- Samba de uma Nota Só

02- Fala Amor

03- Maria Ninguém

04- Rosinha

05- Sempre

06- Rapaz de Bem

07- Não me Diga Adeus

08- HO-BA LA-LA

09- Recado

10- Deixa o Breque Pra Mim

11- Desafinado

12- Rancho Fundo

13- Flor de Abacate

14- É Luxo Só

15- Tico Tico no Fubá

16- Bahia

17- Feitiço da Vila

18- Fita Amarela

19- Apanheite Cavaquinho

20- Copacabana

21- Homenagem à Velha Guarda


Clique aqui ou nas capas para baixar


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário