Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Kool Rock Jay And Dj Slice ‎- Tales From The Dope Side-1990

Um pouquinho de história

Em 1990, a Jive era uma marca em que um fã de rap podia confiar, e a lista da gravadora incluía Whodini, Kool Moe Dee, Boogie Down Productions, Schoolly D - e Too $ hort. O último vem invariavelmente à mente quando ouve Kool Rock Jay, e isso sem ser tratado com qualquer 'história bizarra' de qualquer tipo. Além de agradecer à cidade de Oakland no encarte de "Tales From the Dope Side", Kool Rock Jay diz explicitamente que ele é da "cidade de Oakland" e se refere a Too $ hort como seu parceiro. O promotor de Oakland, Lionel Bea (Bay Area Productions), que agendou os primeiros shows de $ hort, recebe até crédito de produtor executivo.

No entanto, tanto o New York Times quanto o jornalista da Bay Area Davey D localizaram a dupla em Fresno. Há definitivamente uma conexão com Fresno, já que não apenas o álbum foi parcialmente gravado lá, mas os dois faziam parte do eletro outfit Matrix, que assinou com a Jam City Records de Fresno (que também estava de alguma forma envolvida em "Tales From the Dope Side "). De onde quer que eles tenham vindo, Kool Rock Jay e DJ Slice selaram sua parceria já em 1986 com o single "Slice it Up" b / w "Check it Out". Após a temporada com o Matrix, eles estavam de volta a uma dupla, lançando um segundo single, "It's About Time", em 88 independentemente, antes de fechar o contrato com a Jive e lançar o single principal "Notorious" no ano seguinte. "Notorious" foi uma faixa relativamente difícil, abrindo com uma linha de baixo de sintetizador lenta e sinistra e DJ Slice cortando LL Cool J cantando "I'm notorious!" Assim que o rap começa, tons altos e em cascata são ouvidos enquanto Kool Rock Jay vai para a guerra com um arsenal bastante comum de raps de batalha.


Músicas deste CD


 01 The Dope Interlude

02 It's A Black Thing

03 Too High

04 Easy As 1, 2, 3

05 Servin' Em Well (Feat. Mac-C)

06 Jay And The Boys

07 Notorious

08 Suckers To The Side

09 Tales From The Dope Side

10 Break Before You're Broke On

11 All About Money

12 Notorious (Power Mix) bonus 1

13 Kool Rockin' With Jay- bonus 2


Clique aqui ou nas capas ppara baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário