Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



domingo, 28 de fevereiro de 2021

The Reggae Ladies - 2021 (CD duplo)

Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. No Brasil, é um ritmo predominante no estado do Maranhão. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady.

O reggae baseia-se num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank. O estilo normalmente é mais lento que o ska e o rocksteady, e seus compassos normalmente são acentuados na segunda e na quarta batida, com a guitarra base servindo ou para enfatizar a terceira batida, ou para segurar o acorde da segunda até que o quarto seja tocado. É principalmente essa "terceira batida", sua velocidade e o uso de linhas de baixo complexas que diferencia o reggae do rocksteady, embora estilos posteriores tenham incorporado estas inovações de maneira independente.
O cantor e compositor Bob Marley é o ícone deste estilo musica. Fonte Wikipedia

Eu sou grande apreciador desse som, e para homenagiar as mulheres que cantam reggae, fiz essa coletânea, assim como toda a arte das capas, com certeza será a primeira de muitas.

Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a mater as atividades, trazendo sempre os melhores aquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas destes CDs

01- Etana - Love Song
02- Fiona - Every Little Bit Hurts
03- Reemah - Crowns Up On Your Head
04- Tanya Stephens - Good Man - (featuring Don Yute)
05- Etana - People Talk
06- Fiona - I'm In love
07- Reemah - Don't Want Nothing
08- Tanya Stephens - Lying lips (Words I should have said)
09- Etana - Reggae
10- Fiona - Natural Woman
11- Reemah - Give Thanks Everyday
12- Tanya Stephens - This Is Love
13- Etana- I Am Not Afraid
14- Fiona - When Will I See You Again
15- Reemah - War
16- Tanya Stephens - What's Your Story

Other ladies

17- Lauryn Hill & Bob Marley- Turn Your Lights Down Low
18- Tracy Chapman - Three Little Birds
19- Queen Latifah - Who The Cap Fit
20- Lauryn Hill & Ziggy Marley - Redemption Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário