Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 29 de abril de 2022

Giane - Vitrola Digital (2001)

Georgina Morozini dos Santos (Bebedouro, São Paulo, 10 de dezembro de 1936) conhecida pelo nome artístico de Giane é uma cantora brasileira, uma das precursoras do movimento da Jovem Guarda.

Ainda muito pequena se mudou para a cidade de Jaboticabal, tendo passado sua infância entre a cidade e Ribeirão Preto, onde daria início a sua carreira na TV Tupi, canal 3, aos 15 anos de idade. Giane atuou como crooner da renomada Orquestra Sul America de Jaboticabal (grupo musical fundado em 1940, existente até hoje, sendo uma das ultimas do Brasil em atividades). Em 1962 grava seu primeiro trabalho pela gravadora Chantecler trazendo o bolero "Por Acaso".

Em 1964 alcança grande sucesso com a canção Dominique, versão em português originalmente gravada pela cantora belga Soeur Sourire. Giane foi uma das primeiras cantoras no Brasil a utilizar o overdub fazendo segunda voz para si mesma nesta canção. Dominique permaneceu por cerca de seis meses nas paradas de sucesso do país. Conseguiria sucesso ainda com outras músicas nas décadas de 1960 e 1970, se destacando a música "Estrada do Sol", versão de "Alle Porte del Sole" de Gigliola Cinquetti. No auge de sua carreira Giane se apresentou nos principais programas de TV.

Em sua carreira gravou cerca de vinte discos entre compactos e LPs. Chegou a ser considerada em sua época um dos rostos mais bonitos da MPB.

Dentre os prêmios recebidos em sua carreira artística se destacam o Troféu Chico Viola em 1964 e o Troféu Roquette Pinto como melhor cantora em 1965.

Atualmente a cantora reside na cidade de São Paulo e trabalha como revendedora de uma famosa marca de cosméticos. Giane tem duas filhas, seis netos e uma bisneta. Uma de suas últimas aparições públicas foi no programa do Ratinho (17/07/2014).


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01-Dominique

02-O homem do coração de ouro

03-E por isso estou aqui

04-Preste atenção

05-Longe do mundo

06-Não saberás

07-Somos iguais

08-Johnny guitar

09-Angelita

10-Não esqueço jamais

11-Olhos tristes

12-Viva a vida

13-Numa flor

14-Estrada do sol



Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário