Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quarta-feira, 13 de abril de 2022

Mexe Mexe no Ragga - 2000

Ragga ou Dancehall é um gênero de música eletrônica dentro do reggae surgido na Jamaica, em meados dos anos 80, sendo Wayne Smith considerado o primeiro a gravar uma música no estilo ("Under Mi Sleng Teng").

O dancehall (popularmente também chamado de ragga) é uma das várias vertentes que fazem parte do reggae. Surgiu nos anos 80 na Jamaica e caracteriza-se por ter batidas dançantes com timbres digitais. Ragga é a abreviação da gíria raggamuffin', usado pela juventude dos guetos de Kingston (capital da Jamaica) para se referir à alguém como "maloqueiro". O termo ragga se refere ao estilo de vocal para fazer rimas sobre os riddims, enquanto que o termo dancehall se refere ao tipo de batida. Devido aos custos relativamente baixos de ritmos (riddims) feitos por sintetizadores, o dancehall se transformou na modalidade preferida para muitos produtores jamaicanos, pois também os permitiu a fugir da ideia do reggae “roots”, pois não precisava ser feito com a mesma fé que os rastafaris usavam para compor um reggae. Embora o dancehall seja ligado nas mentes de muitos com o DJ que brinda os cantores com fortes batidas, os cantores dirigem-se frequentemente a interesses românticos e de rastafari, e os dois estilos vocais são misturados frequentemente. O primeiro registro do ragga/dancehall foi em 1985 com a canção de Wayne Smith "Under Mi Sleng Teng" que foi produzida por King Jammy e composta em torno de um ritmo pré-programado em um teclado Casio MT-40. Seu impacto foi imediato mundialmente. Durante os anos 90 o dancehall continuou firmemente como o som mais popular nos bailes jamaicanos. Começou a incorporar técnicas de amostragem do hip-hop, e diversos de seus artistas marcaram batidas do crossover nos Estados Unidos. O dancehall foi também uma influência importante na cena original de jungle/drum'n'bass do Reino Unido. O estilo de vocal ragga também é considerado uma parte do hiphop.


Mais um arquivo do meu parceiro BLACK FARIAS, valeu por compartilhar com o grupo AMIGOS DA BLACK MUSIC.



Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01- ONCE UPON A TIME -  WICKERMAN

02- ME A WINE HER - ADMIRAL BAILEY

03- NO MONEY, NO LOVE - SAINT & CAMPBELL

04- BAG AH THINGS - GENERAL DEGREE

05- ROCK YUH BODY - DENISE BELTON AND GUETO FLEX

06- HEADS HIGH - MR VEGAS

07- NO WOMAN CRY - CELIS SISTERS

08- CAN YOU HANDLE THE LOVIN -  DIVAS

09- GALWINE - NITTY KUTCHIE & FUTURE TROUBLE

10- PUM PUM - TRAFASSI

11- CONSPIRACY -  DIVAS

12- TONS DINNER -  MICHIGAN SMILE

13- PANTALON CALIENTE - POCHO PAN


Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário