Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quinta-feira, 28 de abril de 2022

Romantic Blues Woman 2022

O blues feminino clássico foi uma forma primitiva de música blues , popular na década de 1920. Uma amálgama de folk blues tradicional e música de teatro urbano, o estilo também é conhecido como vaudeville blues . O blues clássico foi tocado por cantoras acompanhadas por pianistas ou pequenos conjuntos de jazz e foram os primeiros blues a serem gravados. Ma Rainey , Bessie Smith , Ethel Waters e outras cantoras desse gênero foram fundamentais para difundir a popularidade do blues.

A mais popular das cantoras de blues clássico foi Bessie Smith , nascida no Tennessee , que gravou pela primeira vez em 1923. Conhecida como a "Imperatriz do Blues", ela possuía uma voz grande com um " T'ain't Nobody's Bizness if I Do " Smith (que não tinha relação com Mamie Smith) havia excursionado no circuito TOBA desde 1912, originalmente como corista; em 1918 ela estava aparecendo em sua própria revista em Atlantic City, Nova Jersey . Ela lutou inicialmente para ser gravou - três empresas a recusaram antes que ela fosse assinada pela Columbia . Ela acabou se tornando a artista negra mais bem paga da década de 1920 e gravou mais de 160 músicas.

As cantoras clássicas de blues foram pioneiras na indústria fonográfica , entre as primeiras cantoras negras e artistas de blues gravadas. Elas também foram fundamentais na popularização do blues de 12 compassos nos Estados Unidos. Mahalia Jackson e Janis Joplin estão entre aqueles que nomearam Bessie Smith como uma influência. De acordo com LeRoi Jones , as gravações fonográficas dos cantores clássicos de blues "afetaram a tradição folclórica existente e criaram outro tipo de tradição que era diferente de qualquer outra no passado".

Aqui nessa coletânea eu coloquei cantoras da nova safra (por assim dizer) do blues feminino. 


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. DJ Dejota.


Músicas deste CD


01 Joanne Le Blanc - How Blue Can You Get 6:42

02 Blue Moon Marquee - Ain't No Stranger 4:51

03 Meena Cryle - It Makes Me Scream 9:50

04 Roxy Perry - Bed of Blues 5:07

05 Sandra Hall & Gnola Blues Band - Tell Me 6:52

06 Ann Peebles - Trouble Heartaches & Sadness 2:41

07 Mz Dee feat. Gio Rossi, Maurizio Pugno & Alberto Marsico - I Love You More Then You'll Ever Know 7:30

08 Joanna Connor - Heart Of The Blues 6:00

09 Corey Stevens - Blues Are Here To Stay 6:13

10 Ori Naftaly & Tempa Singer Nave - Im a Woman by Ori Naftaly & Tempa Singer Nave 5:50

11 Teresa James - Wind Cries The Blues 6:03

12 Shemekia Copeland - Married To The Blues (Live) 7:22

13 Janiva Magness - Do I move You 4:36

14 Kara Grainger - C'mon In My Kitchen 3:51

15 Tedeschi Trucks Band - Do I Look Worried 4:34

16 Norah Jones - All Your Love 4:28

17 Teeny Tucker - Daughter To The Blues 4:57

18 Heather Newman - Dirty Blues 4:13

19 Chantal Chamberland - Don't Explain 6:19

20 Freeraggio - Mama From Mars 6:19

21 Kinzel & Hyde - Got My Eyes On You 6:39

22 Lara Price - Crazy 8:00



Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. DJ Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário