Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Collection in memory Ritchie Valens- 2022

Richard Steven Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valens (Los Angeles, 13 de maio de 1941 — Clear Lake, 3 de fevereiro de 1959) foi um músico, compositor e guitarrista norte-americano, descendente de mexicanos, nascido em Pacoima (Vale de São Fernando), no subúrbio de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.


Biografia

Ritchie nasceu em uma família conturbada. Sem auxílio de seu pai, ele tinha apenas o apoio da mãe. Seu irmão mais velho, Bob Morales, tinha um caráter problemático, irascível e encrenqueiro, constantemente se envolvendo em incidentes violentos que por várias vezes arrastaram o irmão famoso para suas brigas. Ritchie ficou famoso interpretando músicas de rock. Seu grande sucesso foi a canção "La Bamba", que mais tarde nomearia um filme sobre sua vida. Também foi regravada pelo grupo Los Lobos quase 30 anos depois.

Durante o início do Rock and roll, a carreira de Ritchie Valens estava em ascendência. No entanto, em 3 de fevereiro de 1959, Buddy Holly, The Big Bopper e Valens morreram em um acidente de avião. Após uma performance no Surf Ballroom em Clear Lake, Iowa, o pequeno avião Beechcraft Bonanza no qual viajavam entrou em uma tempestade de neve cega e bateu no milharal de Albet Juhl, algumas milhas depois, à 1h05. Esse acidente ficou conhecido como "o dia em que a música morreu", retratado posteriormente na canção American Pie, de Don McLean.

O rockeiro brasileiro Raul Seixas preferiu dizer que o dia 3 de fevereiro de 1959 foi "o dia em que o rock bateu as botas". Com tal afirmação, Seixas sugeria que a morte precoce dos músicos deixou o rock sem uma possível significativa contribuição, que poderia influenciar tudo o que é hoje conhecido acerca deste estilo musical.

Ritchie Valens, durante sua breve carreira, produziu dois álbuns. Quando se interessou pelo rock, Valens já possuía uma base musical sedimentada no pop, no jazz e na música folclórica mexicana, apesar de não falar bem a língua espanhola.


Carreira

Ao completar 15 anos, comprou sua primeira guitarra e, em 1957, já com 16 anos, formou uma banda chamada Satellites, formada por dois negros, um americano de ascendência mexicana e um de origem japonesa.

Meses depois, Valens foi descoberto por Bob Keane. Após sessenta tentativas (como descritas no filme La Bamba) conseguiu chegar ao take definitivo de "Come On Let's Go" e, assim, chegou às lojas seu primeiro compacto, já com o seu nome artístico.

No segundo semestre de 1958, sua carreira tomou um grande impulso quando participou do filme Go Johnny Go e logo depois produziu seus dois grandes hits: "Donna", uma balada romântica que fizera para uma paixão de colégio, que alcançou o segundo lugar nas paradas norte-americanas, e "La Bamba", que é a releitura de uma canção folclórica mexicana, de mesmo nome, a qual tomou a decisão de gravá-la após cruzar a fronteira e dar um passeio em Tijuana. Outras baladas que fizeram deste jovem artista conhecido no cenário musical "Ooh! My Head" e o cover de "We Belong Together", que chegaram às mais altas paradas de sucesso dos Estados Unidos.

Após sua morte, pouco do material inédito disponível de Valens foi lançado.


Fiz essa coletânea com os três discos lançados por Valens, dentro do arquivo os discos estão separados, com as perspectivas capas originais, caso queira gravar em mídias separadas. 


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota.


Músicas deste CD


CD 1

01 In a Turkish Town

02 Come On, Let's Go

03 Donna

04 Boney-Moronie

05 Ooh, My Head

06 La Bamba

07 Bluebirds Over the Mountain

08 Hi-Tone

09 Emoldurado

10 We Belong Together

11 Dooby-Dooby-Wah

12 Stay Beside Me

13 Cry, Cry, Cry

14 Paddiwack Song

15 My Darling Is Gone

16 Hurry Up


CD 2

01 Little Girl

02 Now You're Gone

03 Fast Freigh

04 Ritchie Blues

05 Rock All Night

06 Bob Keane Intro

07 Come On, Let's Go (Live)

08 Donna (Live)

09 Summertime Blues (Live)

10 From Beyond (Live)

11 La Bamba (Live)

12 Bob Keane Intro

13 Rhythm Song

14 Guitar Instrumental

15 Malaguena

16 Rock Little Darlin'

17 Let's Rock And Roll


Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário