Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



domingo, 28 de agosto de 2022

Raul Seixas - Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock

Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock (também conhecido como 20 Anos de Rock ou 30 Anos de Rock) é um álbum de estúdio, inicialmente creditado a uma banda fictícia chamada Rock Generation, lançado pela gravadora Philips Records (Universal Music a partir de 1999), através do selo Polyfar, em maio de 1973. A partir do seu relançamento em 1975, o álbum passou a ser creditado ao cantor e compositor brasileiro Raul Seixas, por sua participação na produção e também como cantor na maioria das faixas.

História

Raul sustentava que o real rock 'n' roll tinha acabado em 1959, com a ida de Elvis Presley para o exército. Em 1973, resolveu homenagear o que julgava ser o "rock verdadeiro" e dispôs-se a regravar uma seleção de sucessos do gênero, pinçados entre clássicos americanos de Little Richard, Carl Perkins, Ronnie Self, The Platters, Neil Sedaka, e brasileiros como Eduardo Araújo, Celly Campello, Roberto e Erasmo Carlos.

Raul foi, no entanto, proibido pela gravadora de pôr seu nome no disco de covers, pois achavam que isto poderia prejudicar as vendas de Krig-ha, Bandolo!, álbum de Raul que fora lançado no mesmo ano. A solução foi creditar o álbum a uma certa banda chamada Rock Generation, com o nome de Raul presente apenas na contracapa, como diretor de produção.

O álbum não teve qualquer tipo de divulgação e acabou inicialmente sendo esquecido nas lojas; porém com os álbuns Krig-ha, Bandolo! e Gita alcançando grandes vendagens, a gravadora Philips acabou por divulgar melhor o trabalho.

Relançamentos

Em 1975, o álbum reapareceu no mercado em nova versão: tinha uma nova capa (um retrato de Raul assinado por Luiz Trimano), um novo título (20 Anos de Rock), uma ordem de faixas diferente e alguns aplausos e assobios entre as faixas para dar a impressão de que o disco era ao vivo. As alterações não agradaram Raul.

Houve outro relançamento em 1985, desta vez intitulado 30 Anos de Rock. No release que acompanha este novo relançamento, o jornalista Ayrton Mugnaini brinca: "Aguardem a edição intitulada 10 Mil Anos de Rock."

A Universal Music relançou o álbum em 2001, sob a direção de Mazzola. Segundo ele, essa reedição foi a forma exata que Raul Seixas concebera em 1973.


Quem puder, clique em um dos anúncios que aparecem abaixo das postagens, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades, trazendo sempre os melhores arquivos. Obrigado pela visita, baixe o CD, e curta as músicas. Dejota.


Músicas deste CD


01 Abertura 00:39

02 Rock Around the Clock 

Blue Suede Shoes

Tutti Fruit 04:09

03 Rua Augusta 

O Bom 02:55

04 Poor Little Fool

Bernadine 02:22

05 Estúpido Cupido

Banho de Lua

Lacinhos Cor-de-rosa 03:51

06 The Great Pretender 01:44

07 Diana

Little Darlin

Oh! Carol

Runaway 03:31

08 Marcianita

É Proibido Fumar

Pega Ladrão 03:43

09 Jambalaya

Shake, Rattle and Roll

Bop-a-Lena 03:25

10 Only You 02:46

11 Vem Quente Que Eu Estou Fervendo 02:21



Clique aqui ou nas capas para baixar


Clique aqui ou nas capas para baixar (MEGA)


Whoever can, click on one of the ads that appear below the posts, or on the side of the blog, there is no need to buy anything, but just clicking already helps the blog keep its activities, always bringing the best files. Thanks for visiting, download the CD, and enjoy the songs. Dejota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário